Maicon celebra superação do Praia: “Vamos para cima sempre”
Equipe mineira, que foi eliminada na Copa Brasil na última sexta-feira (31/1), venceu o Vôlei Renata de virada na Superliga masculina
Superar uma eliminação de 3 a 0 na Copa Brasil e reverter um jogo contra um adversário direto no G4 da Superliga não é tarefa fácil. No entanto, o Praia Clube conseguiu vencer as dificuldades no triunfo sobre o Vôlei Renata, na última segunda-feira (3/2). Após sair em desvantagem no placar e estar perdendo por 1 a 0, o time mineiro reencontrou o bom voleibol e conseguiu um resultado importante no campeonato.
Na vitória por 3 sets a 1 (23/25, 26/24, 25/20 e 25/14), o Praia teve como destaque o ponteiro Maicon, maior pontuador do duelo com 25 pontos e vencedor do Troféu Viva Vôlei. Após a partida, o jogador destacou o poder de superação da equipe.
– Muito feliz pelo desempenho do time, a gente consegui se motivar durante a partida e reverter o placar. O esporte é isso, não desistir até o final. Vamos para cima sempre – disse.
Quem também exaltou o poder de reação do Praia Clube foi o técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo. Ele também celebrou o importante resultado, que colocou a equipe no terceiro lugar da classificação, com 31 pontos, ultrapassando o adversário Vôlei Renata na tabela.
– Quando a gente vai jogar na Superliga, qualquer time é jogo complicado. Então, nas partidas, temos que ir buscando os pontos certos para gente ir ‘matando’ algumas situações e montar a estratégia correta de bloqueio e defesa. Hoje, graças a Deus, deu tudo certo. A gente foi muito bem, então os meninos estão de parabéns pelo trabalho, pela dedicação e pela entrega em quadra – elogiou o treinador.
– É muito importante mantermos essa energia e alto astral do elenco, para a gente vir sempre concentrado, com muita atenção e energia para os jogos – completou.
Na próxima rodada da Superliga, o Praia Clube enfrenta o Neurologia Ativa fora de casa, às 18h30, no domingo (9/2).