Maique
Home Superliga Maique admite perfeccionismo antes de nova decisão
Superliga - 5 de abril de 2023

Maique admite perfeccionismo antes de nova decisão

Nesta quarta-feira, Itambé Minas recebe o Sesi na Arena UniBH


Itambé Minas e Sesi voltam a duelar nesta quarta-feira (5/4), às 21h (de Brasília), pelas quartas de final da Superliga masculina de vôlei. O time mineiro saiu na frente, no último sábado, em São Paulo, ao ganhar por 3 sets a 2. Para o líbero Maique, o time minastenista precisa repetir alguns aspectos daquela atuação para conquistar nova vitória e a vaga nas semifinais.

– Foi uma vitória bem importante, ainda mais jogando em São Paulo, onde é sempre mais difícil. No próximo jogo esperamos muitas dificuldades também. Mesmo a gente estando em casa, o Sesi é uma equipe muito bem treinada, que tem um volume de jogo muito bom. É uma molecada nova também e que está sempre ali no gás. Vai ser um jogo bem difícil, mas a gente precisa entrar focado, com a cabeça no lugar, fazer o que tem de ser feito, o que tem sido proposto e o que temos treinado sobre o time deles – comentou o líbero, exaltando ainda o esforço coletivo.

– Foi uma vitória do grupo. Nos superamos e conseguimos nos sobressair em vários aspectos. Mesmo sabendo que o jogo seria bem difícil e que passaríamos por algumas dificuldades, o grupo soube estar unido e com todo mundo se ajudando. E isso vai nos ajudar muito nessa reta final.

Maique ainda comentou sobre o seu estilo de contagiar o grupo em quadra.

– Sou muito proativo, extrovertido. Gosto de falar, de manter sempre a comunicação e passar uma certa tranquilidade para o grupo diante das circunstâncias.

Ele lidera as estatísticas de recepção da temporada com 72% de eficiência. Ainda assim, viu alguns erros na sua atuação contra o Sesi-SP.

– Sou muito perfeccionista. Trabalhando para buscar essa perfeição eu sei que estarei alcançando o meu melhor desempenho. Vacilei em alguns aspectos, que faz parte do jogo, mas isso acaba me perturbando bastante. Mas também é algo só no momento e falo pra mim mesmo que não pode acontecer mais. Depois treino aquilo que eu vacilei para que não aconteça de novo. Busco pontuar sempre o erro para que eu não erre mais. A tendência desse perfeccionismo é só aumentar. Trabalho duro a semana toda, diariamente, para alcançar um nível de excelência máximo. Cada dia que passa me cobro mais e me entrego mais ao meu trabalho.