Maique animado com Sula após derrota em clássico
Na próxima quarta-feira, dia 2/3, começará o Campeonato Sul-Americano masculino de clubes, na cidade mineira de Contagem. O Fiat/Gerdau/Minas buscará o seu terceiro título na competição – foi campeão em 1984 e em 1985, e vice em 1986, 1987 e 2013. A estreia será contra o Club Excelsior, do Chile. Com mais de 100 jogos pelo Minas, e prestes a disputar seu segundo Sul-Americano de Clubes – em 2019, foi quarto colocado -, o líbero Maique vive a expectativa de buscar o lugar mais alto do pódio mais uma vez este ano, já que em janeiro, o time venceu a Copa Brasil.
– As expectativas são as melhores. Seguimos trabalhando em busca desse título sul- americano, que seria algo inédito para a nossa equipe, e fortalecendo ainda mais nosso trabalho para o restante da temporada – disse o líbero.
Nem mesmo a derrota por 3 sets a 1, para o Sada Cruzeiro, nesta quinta-feira, dia 24, pela oitava rodada do returno da Superliga 21/22, diminui a expectativa.
– Essa derrota serviu para mostrar que temos muito trabalho pela frente. O Sul-Americano vai ser uma competição muito equilibrada e temos de focar nos nossos objetivos. Perder faz parte do nosso trabalho e do processo para alcançar nossas metas – afirmou Maique, que deu um susto ainda no segundo set da partida ao cair em quadra e precisar ser atendido.
– Foi uma cãibra na panturrilha, nada tão sério. Nosso fisioterapeuta Galdino fez um trabalho de liberação ali na hora, deu uma aliviada, e consegui jogar o restante da partida com cuidado apenas para não voltar a cãibra ou, até mesmo, dar uma lesão no músculo. Mas está tudo bem – afirmou Maique.
Além do Club Excelsior, o Fiat/Gerdau/Minas enfrentará no Sul-Americano, pelo Grupo B, o Ciudad Voley, da Argentina. As semifinais da competição serão disputadas no sábado, dia 5, e a decisão acontecerá no domingo, dia 6 (saiba mais sobre as transmissões dos jogos).