Maique - mundial de clubes
Home Superliga Maique após Mundial: “Novos desafios virão”
Superliga - 14 de dezembro de 2022

Maique após Mundial: “Novos desafios virão”

Líbero encerrou sua participação no torneio em primeiro lugar na recepção e na defesa


Encerrado o Campeonato Mundial de Clubes, o Itambé Minas (MG), quarto colocado, vira a chave e volta novamente suas atenções para a Superliga 22/23. Nesta sexta-feira, a equipe será recebida pelo Farma Conde São José na cidade paulista de São José dos Campos, pela décima e penúltima rodada do turno da competição. O jogo será transmitido ao vivo pelo canal Sportv 2, a partir das 18h30.

Apesar de ter ficado fora do pódio do Mundial, o Minas obteve seu melhor resultado na competição – em 2016, ficou em sétimo lugar – e dois de seus atletas se destacaram nas estatísticas. Um deles foi Maique. O líbero encerrou sua participação no campeonato em primeiro lugar na recepção e na defesa.

– Fiquei muito feliz com o meu desempenho no Mundial e com a evolução do meu trabalho, independentemente do resultado. Ter terminado em primeiro lugar tanto no passe, quanto na linha de defesa, significa que estou no caminho certo, que devo continuar acreditando, e me manter focado no meu trabalho. Novos desafios virão e eu quero continuar nessa evolução para alcançar meus objetivos – comentou o libero Maique.

Na decisão da medalha de bronze no Mundial, o Itambé Minas foi derrotado pelo Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 1. Depois de ganhar o primeiro set, a equipe esteve perto de ganhar também o segundo, mas acabou perdendo por 26 a 24.

– Ter perdido o segundo set, que foi definido nos detalhes, quebrou o nosso ritmo. Mas a gente trabalhou, focou e se entregou muito no jogo. Lutamos até o final. Infelizmente a vitória não veio, mas faz parte. A gente segue trabalhando. Temos novos objetivos, novos desafios, e a temporada continua. Nossa equipe é muito forte. Tenho orgulho do trabalho que a gente vem apresentando – afirmou Maique.

O Itambé Minas está na quarta colocação na Superliga e com um jogo a menos que o líder Sada Cruzeiro. Antes do recesso de fim de ano, o time encerrará o primeiro turno no próximo dia 22, quando receberá o Vôlei Renata (SP), na Arena Minas.

– Temos o final do primeiro turno da Superliga e disputar o Campeonato Mundial foi extremamente importante. Muitas coisas foram positivas, principalmente, olhando para a nossa equipe. Sabemos que pode ser melhor, é claro, mas a gente evoluiu em muitos aspectos que serão necessários ao longo da temporada. Vamos iniciar o segundo turno com força total. Temos ainda muitos desafios e a gente, com certeza, quer estar no pódio, quer buscar o lugar mais alto. O nosso conjunto está muito bom. Vamos continuar trabalhando para conseguir nossos objetivos, tanto de grupo, quanto individuais – concluiu Maique, eleito o melhor líbero das duas últimas edições da Superliga.