Maique, confirmado no Pan, fala sobre “ano cheio” na Seleção
Líbero estará presente nas duas últimas competições do Brasil em 2023
O líbero Maique vai “gabaritar” as competições da Seleção Brasileira masculina de vôlei em 2023. A três dias da estreia do Brasil no Pré-Olímpico, que acontecerá a partir do sábado, dia 30, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o jogador – que fez parte das campanhas na Liga das Nações e no Sul-Americano – representará o país, pela primeira vez, também nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile, que começará no dia 21 de outubro.
– Estou muito feliz por poder jogar todas as competições pela seleção, defender e representar o nosso país. É um pacote de experiências que vem para agregar e mostrar o trabalho para o mundo. É extremamente importante para mim porque sei que terei de entregar o meu melhor não só dentro de quadra e nos treinos, mas também poder exercer um pouco de liderança em uma equipe, teoricamente, jovem. Sem algumas referências, vou ser um dos mais experientes no grupo, então será extremamente importante para mim. O Pan-Americano é uma Olimpíada das Américas e espero que a gente faça uma boa competição e traga mais uma medalha para o Brasil – ressaltou Maique, 26 anos.
O Pré-Olímpico é a principal competição para o Brasil na temporada e a estreia acontecerá contra o Qatar, às 10h, com transmissão do Sportv2 e do Web Vôlei.
– A expectativa está a mil. Estamos trabalhando muito focados. É um torneio de tiro curto, jogo atrás de jogo, quase sem tempo de descanso. Vai ser uma entrega de 100% em todos as partidas – disse Maique, que acompanhou a campanha da seleção feminina.
– Foi bem legal acompanhar todo o trabalho e a evolução das meninas dia após dia. Mereceram demais e é uma motivação a mais para nós. A gente sabe o quanto é difícil e árdua a caminhada, além da entrega para conseguir nossos objetivos. Agora é a nossa hora de classificar para os Jogos de Paris.