Home Seleção Brasileira Maique e Thales: A um ano de Tóquio-2020, briga por posição se acirra
Seleção Brasileira - 1 de setembro de 2019

Maique e Thales: A um ano de Tóquio-2020, briga por posição se acirra


A seleção brasileira masculina encerrou a série de quatro amistosos contra a Argentina com o saldo de três vitórias. Neste sábado (31.08), a equipe dirigida pelo técnico Renan venceu por 3 sets a 1 (23/25, 25/17, 25/23 e 27/25), no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), diante de um público de cerca de 2.600 torcedores.

No primeiro confronto, na Argentina, a seleção brasileira, formada por um grupo mais jovem, foi superada por 3 a 1. No segundo, também na casa do adversário, vitória verde e amarela por 3 sets a 2. Na tarde de sexta-feira (30.08), o time comandado pelo técnico Renan, já com sua formação principal, venceu por 3 a 0.

Aniversariante do dia, o ponteiro Leal entrou no quarto set e ajudou o Brasil a fechar o jogo. Depois de ouvir todo o ginásio cantar parabéns, o jogador ainda teve a chance de finalizar a partida e ouvir a comemoração da torcida. Após o jogo, Leal vibrou com a noite vivida neste sábado.

Maique foi o titular neste sábado e Thales na sexta (Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

– Estava esperando poder jogar e estou muito feliz. Tive a oportunidade de fechar um jogo importante para o nosso time. Esse é o primeiro aniversário com a camisa da seleção brasileira e agora é só comemorar – disse Leal.

O líbero Maique também ficou satisfeito. Acostumado a revezar nas funções de passe e defesa, o jogador teve a oportunidade de fazer uma partida inteira neste sábado, assim como o outro líbero da seleção, Thales, jogou sozinho na vitória de ontem por 3 sets a 0.

– Nós jogamos mais comigo defendendo e o Thales passando, e vamos continuar trabalhando sempre com os dois querendo fazer o seu melhor em quadra. As oportunidades estão aparecendo, é um prazer jogar com essa camisa do Brasil. Comecei com uma certa apreensão, mas depois fui pegando o ritmo e estou muito feliz – disse Maique.

Lucarelli defende com um peixinho (Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

LEIA MAIS

Paulo Coco analisa o grupo do Dentil/Praia Clube no Mundial

A aposentadoria da polonesa Skowronska

André Heller fala sobre renúncia da Comissão de Atletas

Um papo com Antonio Rizola, técnico da Colômbia

A volta de Jaqueline ao Osasco/Audax