Maique é um dos destaques do Minas
Home Destaques Maique enaltece 2023 e sonha com Paris 2024
Destaques - Paris-2024 - Seleção Brasileira - Superliga - 26 de dezembro de 2023

Maique enaltece 2023 e sonha com Paris 2024

Líbero do Minas e da Seleção Brasileira, Maique enfileirou pódios e prêmios individuais neste ano


O ano de 2023 ainda nem acabou, mas o líbero Maique, do Itambé Minas, já o leva com muito carinho. Nos últimos 12 meses, ele foi vice-campeão da Superliga, do Sul-Americano e do Mundial de Clubes. O atleta ainda foi eleito o melhor líbero em todas essas competições.

Já com a Seleção Brasileira, Maique esteve presente em todos os campeonatos do ano e fez parte da conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, No Chile, aliás, também ganhou o troféu de melhor passe. Um ano como esse não pode ser esquecido, mas o jogador de 26 anos quer mais em 2024.

– Toda temporada é especial e 2023 não foi diferente. Foi um ano de muitos desafios, mas também de muitos sonhos realizados, muito trabalho, e especial também no lado pessoal. Foi bem marcante na minha carreira, principalmente, no processo individual de evolução. São várias lembranças que vou guardar na memória. O mais recente foi o Mundial de Clubes, que foi sensacional, o nosso Pré-Olímpico, com a seleção, também marcou muito, e os Jogos Pan-Americanos, que disputei pela primeira vez, e fiquei muito feliz por ter sido uma estreia e ganhar o título. Foi maravilhoso – disse Maique.

Em 2024 nada será mais significativo para um atleta de vôlei do que ver seu nome na lista dos que irão representar o país nos Jogos Olímpicos de Paris.

– Estou trabalhando praticamente há dois ciclos olímpicos para poder ir a uma Olimpíada. Paris está batendo na porta e eu quero muito essa vaga para poder realizar esse sonho – ressaltou Maique.

Maique ainda termina o ano de 2023 como líder nas estatísticas de recepção da Superliga. Ele aparece na primeira colocação com 68% de aproveitamento. Após o descanso das festas de fim de ano, a equipe mineira, que está em terceiro lugar na classificação geral, voltará à quadra no dia 7 de janeiro. O Itambé Minas receberá, em seu ginásio, o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo (MG), décimo colocado, pela nona rodada do turno.