Maique espera chance de disputar partida inteira
Líbero foi utilizado por Carlos Schwanke nos últimos dois jogos
Uma das novidades do Brasil no segundo bloco de jogos da Liga das Nações masculina, na semana passada, foi o revezamento entre Thales e Maique. O primeiro líbero fazendo a linha de passe, com o segundo entrando para as ações de defesa.
Satisfeito com as atuações nas vitórias sobre Japão e Sérvia, Maique agora espera uma oportunidade para fazer um jogo completo atuando nas duas funções.
– Me senti muito bem e feliz por estar recebendo a oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho e em contribuir de alguma forma com o time em quadra. Espero continuar contribuindo e poder ter a chance de jogar alguma partida inteira. Acredito que estou preparado para isso – afirmou Maique, que foi um dos assuntos mais comentados pelos internautas no Twitter no sábado.
– Fico muito feliz por todo esse carinho e reconhecimento. Sinto que não estou sozinho e que tem muitas pessoas que admiram o meu trabalho e torcendo. Estou aqui não só por mim e pela minha família, mas também por esses torcedores e fãs amantes do voleibol. Tenho só gratidão por todos eles, que são demais! – completou Maique, jogador do Fiat/Minas.
A opção pela utilização de Maique e Thales voltou a levantar dúvidas sobre qual líbero a comissão técnica do Brasil levará para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Nas redes sociais, Nalbert, comentarista dos Canais Globo, até levantou a questão de a dupla estar junta na competição.
Nesta segunda semana de VNL, Thales tem jogado na recepção e Maique na defesa direto. Os dois são ÓTIMOS, mas vale lembrar que a VNL é preparação para a Olimpiada onde irão somente 12 jogadores.. Pergunta: estaria a CT considerando levar 2 líberos para Tóquio? Será?
🧐🤔👀— Capitão Nalbert OLY (@nalbert12) June 5, 2021
Vale lembrar que apenas 12 atletas poderão ser utilizados na Olimpíada. Uma improvável escolha por dois líberos forçaria Renan Dal Zotto a levar, por exemplo, apenas três ponteiros ou um oposto. Seria uma surpresa optar por tal divisão.
O Brasil, segundo colocado, voltará à quadra na Liga das Nações na próxima quarta-feira diante da Holanda. Em seguida, os confrontos serão com a Bulgária e a Polônia.