Maique relembra Sula de 2021 na véspera da nova edição
Líbero já prevê um novo duelo equilibrado contra a Argentina
O Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei começará no próximo sábado, dia 26, no Recife, e o líbero Maique está motivado para sua terceira participação no torneio, após boas recordações da última edição, em Brasília.
Maique teve boa participação no confronto com a Argentina. No duelo entre as duas principais seleções do continente, o Brasil levou a melhor vencendo por 3 sets a 1, garantindo o título e a hegemonia.
– Foi meio inesperado para mim porque aquele Sul-Americano estava entrando só para defender. Fiquei surpreso. Consequentemente fiz um bom trabalho e fiquei muito feliz. Foi um momento bem especial e inesquecível. Vou levar essa recordação para este próximo Sul-Americano – disse o líbero.
A estreia da Seleção Brasileira será contra o Peru. Além dos peruanos, o Brasil enfrentará as seleções do Chile (dia 27), Colômbia (dia 28) e Argentina (dia 30).
– Gosto muito de disputar o Sul-Americano. A gente sempre bate de frente com a Argentina, que é uma forte seleção, perigosa, com bom volume de jogo, e jogadores bem habilidosos. É um clássico e a gente vai tentar honrar a tradição de sempre conquistar esse título. Estamos nos preparando bem, focados, trabalhando e treinando muito forte também já visando ao Pré-Olímpico – afirmou Maique.
O líbero também fez elogios à torcida nordestina.
– Amo jogar na região Nordeste do nosso país porque o pessoal é muito acolhedor e caloroso. Eles vibram e a energia é muito boa, surreal. Isso nos incentiva muito dentro de quadra. Tenho boas recordações de Recife. Joguei a Supercopa lá e gosto muito. Será muito especial.