Maique se anima para sua sétima Superliga no Minas
Líbero diz que derrota para o Sada Cruzeiro na final do Mineiro serviu de aprendizado para o próximo desafio
O líbero Maique, do Itambé Minas, vai para sua sétima temporada da Superliga masculina com as cores do Itambé Minas. A estreia será nesta quarta-feira (23/10) em São José dos Campos (SP), contra o Viapol São José, às 21h30, com transmissão do SporTV 2. O jogador se mostra animado para o desafio de tentar recolocar o clube no topo do pódio nacional.
– São dez anos de muita história, trabalho, muitos desafios e vitórias também. Estamos bastante motivados para essa temporada que vai começar e para esse jogo de estreia. Trabalhando muito e vindo de um vice no campeonato mineiro onde fizemos uma campanha excelente e mostramos a força do nosso grupo – disse Maique.
O Itambé Minas chega para a Superliga após o vice-campeonato mineiro no último dia 13. Na final, o time foi derrotado pelo rival Sada Cruzeiro por 3 sets a 1.
– A derrota vem com um aprendizado grande. Foram uns dois dias analisando e digerindo a situação, mas tudo passa e a gente segue focado, trabalhando para seguir no topo. Nem sempre vamos conseguir, mas isso não tira os méritos de todo o processo da nossa equipe. Isso é o mais importante. Agora temos a Superliga e outras competições ao longo da temporada. Nosso objetivo é trazer títulos para o Minas, dar o nosso melhor em cada jogo e em cada campeonato.
Eleito melhor líbero em três temporadas consecutivas da Superliga (20/21,21/22 e 22/23), Maique terminou as estatísticas empatado com Pureza, do Sesi Bauru, que ficou com o prêmio na edição passada – o Itambé Minas foi eliminado nas quartas de final.
– Chego para esta temporada em paz, tranquilo, focado no meu trabalho. Em todos estes anos de Superliga fui tentando manter minha melhor regularidade durante a competição. O foco é nos meus números, em manter um padrão de jogo e em seguir trabalhando – afirmou Maique.
A Superliga 24/25 também é a vitrine para a seleção brasileira e o novo ciclo olímpico. Além disso, de 12 a 28 de setembro de 2025, será realizado o Campeonato Mundial, nas Filipinas. O Brasil já conhece seus adversários: Sérvia, República Tcheca e China.
– O que todo atleta apresenta ao longo da Superliga abre portas para a seleção brasileira e eu quero estar focado nisso, no trabalho e na regularidade – completou Maique.