Mais um show de Larson no duelo com Sheilla e De La Cruz
Jordan Larson deu um show à parte no encerramento da quarta e penúltima semana de disputas da primeira edição da Liga Americana feminina dos Estados Unidos. Na noite desta segunda-feira, em Dallas, a ponteira liderou a equipe com seu nome a vencer o duelo com o Time De La Cruz por 75 a 56: 25-15, 25-21 e 25-20.
Foram 20 pontos no ataque, mais um ace de Larson na partida, que brilhou também no passe e na defesa. Ela foi eleita a MVP do confronto e disparou na liderança das estatísticas individuais da competição. Ela soma 3857, bem distante da segunda colocada. Sua principal perseguidora, a dominicana De La Cruz, terminou o jogo com 16 pontos no ataque e agora totaliza 3229 no ranking.
Sheilla anotou apenas cinco pontos no ataque ontem, além de outro no block. Tanto ela quanto as demais atacantes sofreram com os levantamentos pouco precicos da dupla Nicol e Seliger-Swenson, em uma noite bem ruim da linha de passe também. No ranking geral, a derrota e o desempenho individual abaixo da média custaram cinco posições para a brasileira, agora em 23º lugar, com 1868. Veja a classificação completa da Liga Profissional dos EUA.
No próximo fim de semana será disputada a última série de partidas em Dallas, com capitãs bem conhecidas: Larson, De La Cruz, Lowe e Brie King. O último draft para escolha dos elencos acontece hoje.