Maracanãzinho pulsa em volta triunfal do Sesc RJ Flamengo
Noite perfeita para o time rubro-negro com a vitória sobre o Praia Clube
O Sesc RJ Flamengo voltou ao Maracanãzinho em grande estilo. Na noite deste sábado (6/1), vitória incontestável sobre o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-20 e 25-16, pela nona rodada do primeiro turno da Superliga Bet7k feminina.
O resultado colocou o time de Bernardinho na primeira colocação do torneio nacional, com 24 pontos. Para terminar o dia na frente, terá de torcer para o Osasco/São Cristóvão Saúde diante do Gerdau Minas. Já a equipe de Uberlândia segue em terceiro, agora mais distante, com 20 pontos.
Acabou sendo uma noite perfeita para a torcida rubro-negra presente no Maracanãzinho (cerca de cinco mil pessoas presentes). Volta ao palco histórico no Rio de Janeiro, atuação muito segura, principalmente no sistema defensivo, e um grande resultado diante do atual campeão da Superliga, mostrando que o sarrafo do Sesc RJ Flamengo está mais alto nesta temporada.
No primeiro set, os erros do Praia custaram muito caro. Foram sete contra apenas dois do Sesc RJ Flamengo. A equipe de Uberlândia dependeu muito de Tainara no sistema ofensivo, já que as ponteiras estrangeiras Kuznetsova e Rabadzhieva estiveram bem abaixo.
No geral, as donas da casa foram muito mais consistentes em todos os fundamentos. Brie King conseguiu distribuir bem os ataques, block e defesa proporcionaram muitos contra-ataques, enquanto Roni foi decisiva em uma noite mais apagada de Sabrina em alguns momentos. A destacar ainda mais uma grande atuação de Juciely, uma das bolas de segurança de Brie King. E a central de 43 anos recém-completados levou o Troféu VivaVôlei.
SESC RJ FLAMENGO: Brie, Sabrina, Roni, Michelle, Valquíria, Juciely e Laís (líbero). Entraram: Helena, Gabiru e Marcelle. Técnico: Bernardinho.
DENTIL/PRAIA CLUBE: Naiane, Tainara, Kuznetsova, Rabadzhieva, Milka, Lorena e Natinha (líbero). Entraram: Claudinha, Gabi Martins, Kasiely. Pri Souza. Técnico: Paulo Coco.