Fluminense
Home Destaques Marcelle, em grande fase, fala em assumir liderança no Flu
Destaques - Estaduais - Superliga - 17 de setembro de 2025

Marcelle, em grande fase, fala em assumir liderança no Flu

Após bronze no Mundial, líbero voltou aos treinos nas Laranjeiras com foco no Campeonato Carioca e na Superliga


A líbero Marcelle está de volta ao Fluminense após uma maratona em seu primeiro ano na Seleção Brasileira adulta. Aos 23 anos, ela ajudou o time verde-amarelo a conquistar as medalhas de prata na Liga das Nações e de bronze no Campeonato Mundial. A atleta reencontrou as colegas de clube na segunda-feira (15/9), nas Laranjeiras, e deixou claro que está pronta para assumir responsabilidades.

– Estou esperando muita coisa boa, com certeza. Vamos trabalhar muito para fazer uma boa Superliga. E Estamos muito felizes com o time. Conversei um pouco com o Marcão, ele me pediu para assumir a responsabilidade como líbero, de comandar, e é o que eu quero fazer esse ano para levar o Fluminense para o lugar mais alto. Estar na Seleção traz maturidade, bem como uma responsabilidade diferente. Agora, é foco total na Superliga. Descansei um pouquinho e quero trabalhar muito para dar um bom resultado para o Fluminense e toda essa torcida que acompanha e vibra – disse a jogadora.

Na reapresentação, Marcelle passou por avaliações do fisioterapeuta Gabriel Alves, realizou atividades na academia e participou do treino técnico com a equipe. Além disso, recebeu o carinho do técnico Marcos Miranda e do restante da comissão técnica. Assim, a equipe está completa para 2025/2026.

– Está sendo muito legal receber o carinho de todo mundo, ver as meninas e também o projeto que o Fluminense fez esse ano para a Superliga. Recebi muitos elogios. É muito bom ter o reconhecimento do nosso trabalho, de tudo que foi feito – afirmou Marcelle.

O Fluminense segue a pré-temporada para a disputa do Campeonato Carioca, que começa em 29 de setembro, contra o Tijuca. A Superliga terá início no dia 20 de outubro. Veja aqui a tabela do Tricolor no primeiro turno.