Marcelle estreia na equipe principal e se destaca na reta final da vitória brasileira
Home Destaques Marcelle se anima com estreia e elogia postura do Brasil

Marcelle se anima com estreia e elogia postura do Brasil

Líbero entrou em quadra pela Seleção pela primeira vez e foi destaque da vitória sobre a França


A vitória do Brasil sobre a França no tie-break, em Chiba, no Japão, pela terceira etapa da Liga das Nações (VNL), foi muito comemorada pela líbero Marcelle. A jovem de 23 anos teve a primeira oportunidade de entrar em quadra com a Seleção e aproveitou muito bem: entrou no segundo set e ajudou a equilibrar a equipe brasileira.

Marcelle entrou no segundo set, primeiro em revezamento com Laís, antes de assumir sozinha o posto. E saiu de quadra como um dos destaques da partida. Teve atuação segura na recepção e, principalmente na defesa, com 23 ações bem-sucedidas. Ao fim do jogo, a jogadora do Fluminense destacou, sobretudo, o poder de reação do grupo.

– Muita emoção! Eu estou muito feliz, porque a gente conseguiu fazer o que vinha treinando. A gente teve altos e baixos, mas conseguiu, no momento certo, ser decisiva e levar essa vitória para todos aqueles que estavam torcendo. Muito obrigada pela torcida, pelo carinho de todos, essa vitória é para vocês – disse a líbero.

Mesmo com a classificação já assegurada para a fase final da VNL, que será disputada entre os dias 23 e 27 de julho, em Lodz, na Polônia, o Brasil ainda busca ajustes, sobretudo no sistema defensivo. A boa entrada de Marcelle pode colocar a jovem de vez na disputa pela titularidade na posição.

O técnico José Roberto Guimarães escalou o time inicial com Macris, Julia Kudiess, Diana, Gabi, Ana Cristina, Julia Bergmann (improvisada na saída) e Laís como líbero. Após a lesão de Ana Cristina, Helena entrou em quadra. A partir do quarto set, Rosamaria, Roberta e Marcelle foram titulares.

Na sequência da competição, o Brasil encara dois dos seus maiores desafios na terceira semana da Liga das Nações. O primeiro contra a Polônia, nesta sexta-feira (11/7), e depois contra o Japão, no domingo (13/7), ambos às 7h20 (horário de Brasília), com transmissão do Sportv, VBTV e Web Vôlei no YouTube.