
Marcelle se firma na primeira prateleira das líberos
A meteórica carreira de Marcelle na Seleção Brasileira poderá, no futuro, ser dividida entre antes e depois do Campeonato Mundial de vôlei, na Tailândia. Em sua primeira competição como titular do Brasil do início ao fim, ela se firmou, virou destaque do time e se colocou na primeira prateleira da posição em nível internacional.
A estreia dela na Seleção adulta aconteceu durante a Liga das Nações (VNL). Depois de não atuar nas duas primeiras etapas, por conta de lesão, ela ganhou a primeira oportunidade em Chiba, no Japão, na última etapa. Mostrou personalidade, ganhou minutos em quadra, assumiu a vaga de Laís e foi titular na fase final.
Aos 23 anos, a camisa 30 foi a sexta maior defensora do Mundial, com um total de 65 ações. A líder do fundamento foi a italiana Monica De Gennaro, com 81, seguida pela japonesa Mayu Ishikawa, com 73.
No passe, com diferentes rankings (total de passes certos, sucesso e positividade) disponíveis para análise, Marcelle ficou na nona colocação na lista de positividade: 62%. Como comparação, a ponta Gabi foi a terceira colocada com 68%.
Já na quantidade de passes excelentes, ela apareceu novamente em nono lugar, com 34. Neste caso, vale lembrar que Marcelle é muito menos buscada pelo saque adversário por ser especialista, com um total de 113 ações. Julia Bergmann, que ficou em segundo com 65 excelentes, teve 217 tentativas.
BALANÇO
Ao fim da partida deste domingo (7/9), na vitória sobre o Japão, na disputa pela medalha de bronze, a líbero fez uma análise da atuação e também um balanço da temporada de estreia na Seleção adulta.
– Com certeza foi um jogo de superação mesmo. Ontem foi um dia muito difícil, mas a gente teve que virar a chave muito rápido. Deixamos o nosso máximo lá dentro da quadra e valeu a pena. A gente está levando esse bronze, estou muito feliz, muito orgulhosa do que o time fez. Sempre uma ajudando a outra, um time muito fechado. A gente se ajustou nos momentos que tinha que se ajustar. Tivemos altos e baixos, mas em todos eles sempre juntas, dando o nosso máximo, dando o nosso melhor. Muito orgulhosa, muito feliz pela nossa campanha, de tudo que a gente fez durante a temporada – disse Marcelle.