Home Superliga Marcelo Mendez: “Não estou olhando muito a tabela. A preocupação é jogar bem”
Superliga - 21 de dezembro de 2018

Marcelo Mendez: “Não estou olhando muito a tabela. A preocupação é jogar bem”


Atual campeão da Superliga Masculina e líder da atual edição – após a vitória por 3 a 0 sobre o São Judas Voleibol na quinta-feira à noite, em São Bernardo do Campo (SP) -, o técnico do Sada/Cruzeiro disse que, nesse momento, o mais importante não é a colocação da equipe na tabela, e sim o entrosamento.

– Não estou olhando muito a tabela, estou mais preocupado em como o grupo se comporta, em melhorar, em fazer crescer o time e que jogue bem, o maior tempo possível em quadra. Temos que continuar melhorando a cada partida e buscar a vitória – disse o treinador.

O Sada/Cruzeiro tem 25 pontos, mesma pontuação do Sesc RJ, ambos com 10 partidas realizadas. No entanto, o atual campeão da Superliga tem 9 vitórias e 1 derrota, contra 2 derrotas e 8 vitórias do rival carioca e, por isso, ocupa a liderança – o número de vitórias é o primeiro critério de desempate em caso de igualdade dos pontos.

Isac é um dos destaques no ataque (FIVB)

Na próxima rodada, o time mineiro enfrenta o Sesi-SP, sábado, às 21h30, em São Paulo, no encerramento do turno da competição (com transmissão pelo SporTV 2). O Sesc RJ tem pela frente o São Francisco Saúde/Ribeirão, no mesmo dia, às 17h, no Ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro (o Canal Brasil transmite).

Nas estatísticas da competição, o central Isac é o destaque cruzeirense, com o segundo lugar entre os melhores atacantes, com 63% de eficiência. O ponteiro americano Taylor Sander aparece em quarto lugar, com 58%. E o central Le Roux figura entre os melhores sacadores, com a quarta posição, com 13 aces, além de ajudar bastante também a equipe no bloqueio.

– O começo da temporada foi mais difícil para nós, mas fomos crescendo e durante e após o Mundial acho que começamos a jogar bem. Nas últimas rodadas vencemos times fortes e isso é muito bom para nossa equipe. Fico feliz, é estimulante para mim estar me destacando e tenho que continuar melhorando na competição, assim como todo o grupo – afirmou o central francês Le Roux, de 2,09m.