Marcelo Mendez sobre 2019: “Foi um bom ano”
O técnico Marcelo Mendez fez um balanço dos trabalhos no Sada Cruzeiro e na seleção argentina
O técnico argentino Marcelo Mendez pede e espera ter saúde em 2020 para continuar mantendo o nível do seu trabalho que é reconhecido mundialmente. O comandante mais vitorioso da história da Superliga masculina, com seis títulos com o Sada Cruzeiro, além do hexacampeonato sul-americano e do tricampeonato mundial com a equipe mineira, e ainda 11 estaduais, tem novas metas para o ano que está prestes a começar.
– Sempre peço e espero saúde. Pessoalmente acredito que continuo sendo sempre o mesmo, mas procurando o tempo todo melhorar tanto no meu trabalho, como na vida. No vôlei, torço para que as conquistas continuem e que possamos conseguir ser competitivos em todos os torneios que iremos disputar, tanto no Sada Cruzeiro, quanto na seleção da Argentina – afirma Marcelo, que fez um resumo de 2019.
– Todos os anos aprendemos coisas novas, e este não foi exceção. Esportivamente falando, foi um bom ano, tanto com o Sada Cruzeiro, como com a seleção argentina. Seria injusto falar só de uma conquista especificamente. Conseguimos cumprir muitos objetivos ao longo do ano, tanto no Sada Cruzeiro, ganhando títulos e implantando nossa filosofia de trabalho aos jogadores jovens e aos recém-chegados. Da mesma forma foi com a seleção argentina, classificando para os Jogos Olímpicos de Tóquio, ganhando os Jogos Pan-Americanos, e competindo em grande nível diante das melhores seleções do mundo.
Marcelo Mendez, que completou dez anos no Brasil em julho, aproveita o curto período de descanso para passar junto à família, em Buenos Aires.
– Para mim, é uma das melhores épocas do ano. Além de um pequeno e merecido descanso para os jogadores e comissão técnica, significa compartilhar um momento com as nossas famílias.
Com um jogo a menos na Superliga, o Sada Cruzeiro, vice-líder, soma 24 pontos na classificação geral, apenas um a menos que o EMS/Taubaté, que lidera a competição. Por isso mesmo, o time mineiro entrará em quadra antes das demais equipes para enfrentar o Fiat/Minas, também com uma partida a menos, no próximo domingo, dia 5. O jogo foi adiado devido ao Mundial de Clubes, no qual, o Sada Cruzeiro conquistou a medalha de prata.
A 11ª e última rodada do turno da fase classificatória da Superliga acontecerá no dia 8. O Sada Cruzeiro receberá o Ponta Grossa.