Márcio Araújo já estava com 40% do pulmão comprometido, diz esposa
Márcio Araújo conseguiu ser internado em um hospital em Fortaleza
Grávida de 8 meses da quarta filha do casal, a nutricionista Juliana Barbosa Sales Araújo, esposa do ex-jogador de vôlei de praia, Márcio Araújo – vice-campeão olímpico em Pequim-2008 e campeão mundial em 2005 -, revelou que o medalhista olímpico, infectado com o COVID-19, já estava com 40% do pulmão comprometido.
– Semana passada, estávamos na Taíba, em uma casa de praia, e o Márcio teve febre. Voltamos, e ele foi para o hospital. O doutor medicou e disse que ele provavelmente estava com o COVID-19. O médico passou o teste, ele fez, e deu positivo. De quinta para sexta, ele passou muito, muito mal, foi ao hospital particular, a médica pediu a tomografia e viu que o pulmão estava 40% comprometido. Ele disse que estava com muita falta de ar, pediu para ficar internado porque não estava se sentindo bem e a médica disse que não iria internar. Para que ele tomasse corticoide e voltasse para casa. Ele voltou passando mal – disse Juliana, em entrevista ao Globoesporte.com nesta segunda-feira.
Márcio postou hoje, nas redes sociais, que havia, enfim, conseguido um leito de UTI em Fortaleza (CE), no Hospital Central de Fortaleza, depois de não ter conseguido se internar no último sábado.
– Eu queria que ele ficasse internado, mas mandaram ele voltar para casa. Acredito que não tinha leito. Ele ficou passando mal ontem e com uma dificuldade grande de respirar. Ele foi par ao hospital e conseguiram um quarto lá. Ele está recebendo oxigênio, fez exames e está sendo bem tratado. Falei com ele hoje e ele disse que está bem melhor, está recebendo o tratamento. O médico falou que, como o pulmão dele está comprometido, ele iria ficar no mínimo uma semana internado – completou, ainda em entrevista ao site.
Juliana contou como foi a descoberta de que o marido estava com o coronavírus:
– Fiquei fazendo comida e deixando para ele na porta do quarto. Batia na porta e ele abria e pegava. Me comunicava com ele pelo celular. Sempre crendo que Deus etá cuidando dele e quele vai melhorar. Eu e as meninas não temos nenhum sintoma e acredito que agora que ele está cuidando da respiração, que era o pior, ele vai ficar bom – acredita Juliana.