Mari passa pelo quali e avança na etapa de Cuiabá
A campeã olímpica em 2008 joga atualmente ao lado de Marnne
Campeã olímpica com a Seleção Brasileira de vôlei em 2008, Mari mudou de ares e atualmente compete no vôlei de praia. Na quinta e última etapa do Circuito Brasileiro Open 2021, que acontece em Cuiabá (MT), ela obteve sua primeira classificação para o torneio principal por meio do qualifying. Ao lado de Marnne, ela venceu os dois duelos que disputou nesta quarta-feira e está na fase de grupos do torneio feminino, que começa nesta quinta-feira.
Na arena montada dentro do complexo Aecim Tocantins, Mari/Marnne (SP/GO) venceram Kimberly/Lauany (MT) – 21/14 e 21/10 -, e Rupia Inck/Nina (MG/RJ) – 21/14 e 21/16.
– No primeiro jogo o calor estava intenso, estava difícil se movimentar em quadra, mas conseguimos imprimir nosso jogo, com poucos erros e muitas viradas de bola. No segundo jogo, contra a Rupia e a Nina, a nossa consistência se manteve. Já tínhamos feito um jogo treino contra elas na semana passada, então já sabíamos que enfrentaríamos uma dupla com ataque muito forte. Mas conseguimos abrir vantagem e manter até o final – disse Mari.
A etapa de Cuiabá é a quinta de Mari nesta temporada, a quarta ao lado de Marnne. O pouco tempo de trabalho parece não intimidar as atletas, que enxergam evolução em cada jogo.
– Eu e Marnne estamos jogando juntas há apenas dois meses. Estamos fazendo ajustes. Vindas da quadra, estamos ‘desaprendendo’ muita coisa e aprendendo outras novas. Ainda estamos nos adaptando ao modo de jogar, aos lados da quadra, às influências do vento. Aqui em Cuiabá a gente já esperava um desempenho melhor, porque venta menos, então poderíamos impor o que temos de melhor, que é o ataque forte e o bloqueio alto. Estamos nos entendendo. Em cada etapa estamos evoluindo – explicou Mari que avaliou também o próprio desempenho como atleta de vôlei de praia.
– Ainda falta bastante para eu ser uma grande jogadora na praia, minha história aqui está no começo ainda, mas eu já tenho mais parâmetros para saber onde eu estou e até onde eu posso chegar. Ataque e bloqueio é o que sei fazer de melhor – contou Mari.
Agora a dupla enfrentará adversárias do topo do ranking nacional na chave de grupos nesta quinta-feira. Mas para Mari o desafio é visto como mais um aprendizado.
– Na fase de grupos eu espero aprender ainda mais, aproveitar a experiência ao máximo. Esta será a nossa primeira vez no torneio principal juntas, e temos voleibol para brigar. E se não der, será mais uma etapa para tirarmos aprendizados – relatou.
Além de Mari/Marnne (SP/GO) também avançaram do qualifying Izabel/Solange (PA/DF), Magda/Dayane (MS), Lucilia Rosa/Alana (SP), Dany Neves/Eunyce (MS/AL), Aninha/Manu (MS/RJ), Naiana/Talita Simonetti (CE) e Jéssica/Andréa Martins (PA/AM).
No masculino os classificados pelo pré-qualifyng foram Cadu/Anthony (MS), Sheldon/Ladislau (RR), Pedro Carvalho/Lucas (RJ), Thayan/João Pedro (RJ), David/Fernandes (RR), Guto Dulinski/Misael (SP), Renan/Ariclenes (MT) e Matheus/Luizao (AM).