maringá
Home Destaques Maringá bate o Sesi Bauru na estreia da Superliga
Destaques - Superliga - 2 de novembro de 2022

Maringá bate o Sesi Bauru na estreia da Superliga

O Unilife Maringá derrotou o Sesi Bauru no tie-break, na estreia dos dois times na Superliga


O Unilife Maringá estreou com vitória na Superliga Feminina de Vôlei 1xBet 2022/23. E contra o atual campeão paulista. Fora de casa, no Ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP), o time paranaense derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 2 – 25-23, 25-16, 14-25, 17-25, 15-11 -, na noite desta terça-feira, na estreia dos dois times na competição. Bauru esboçu uma reação ao empatar o jogo em 2 a 2, mas Maringá foi melhor no tie-break.

A ponteira venezuelana Valdez, do Unilife Maringá, foi a maior pontuadora do jogo, com 21 acertos, e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Thaisinha, do Sesi Bauru, foi o destaque do seu time, com 20 pontos.

– Essa vitória é muito importante para nós, porque trabalhamos muito em equipe. Chegamos ao tie-break com os ânimos um pouco baixos, mas entramos muito focadas para conseguir a vitória – disse Valdez, após a vitória, em entrevista ao SporTV.

A ponteira Sabrina Groth, do Sesi Bauru, que entrou a partir do terceiro set e ficou até o final, comentou a derrota:

– A gente cometeu muitos erros no final do set. Lógico que nunca é bom começar com derrota, mas vai servir de aprendizado pra gente. No próximo jogo a gente vai fazer melhor, com certeza – disse.

Na abertura da rodada desta terça-feira, o Gerdau Minas derrotou o Abel Moda Brusque (SC) por 3 sets a 0 e o Pinheiros passou pelo São Caetano.

Nos dois primeiros sets, Maringá deu uma aula tática de saque e defesa. Agressiva nos fundamentos, a equipe conseguiu neutralizar os ataques das donas da casa e defendeu como nunca, pontuando nos contra-ataques.

A reação do Sesi Bauru começou com a entrada de duas jogadoras no terceiro set. Marcos Kwiek colocou a Lorena e Sabrina em quadra, o time paulista diminuiu os erros, equilibrou a recepção e marcou os ataques das paranaenses. Embalado, depois de empatar a partida, incendiando a arquibancada, o Sesi Bauru dava sinais de que iria concretizar a vitória diante do seu torcedor. Mas, quem entrou em quadra mais focado foi o Maringá, que não deixou a bola cair e abriu logo 4 a 0, depois 5 a 1. As donas da casa reagiram, numa boa passagem no saque de Sabrina, e fizeram 6 a 7, mas depois começaram a errar e Maringá aproveitou para abrir nova frente, administrando a vantagem até o final

Na próxima rodada, sexta-feira, o Sesi Bauru enfrenta o Osasco São Cristóvão Saúde às 19h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, com transmissão pelo SporTV. O Unilife Maringá recebe o Pinheiros no dia 7, segunda-feira, às 20h, no Ginásio Chico Neto, em Maringá PR), com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Confira aqui a programação da transmissão dos jogos da Superliga Feminina de Vôlei nas próximas rodadas.