Maringá dá trabalho, mas Minas se impõe e segue invicto
O Gerdau Minas derrotou o Unilife Maringá por 3 sets a 1 – parciais de 22-25, 25-22, 25-23, 25-19, na noite deste sábado (9/11), na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), em jogo válido pela quarta rodada do turno da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25 e manteve a invencibilidade de quatro partidas na competição.
O resultado fez o Minas assumir a terceira colocação com 11 pontos em quatro jogos, atrás do líder Dentil Praia Clube, que tem 15 pontos (5 vitórias em 5 jogos ) e do Sesc RJ Flamengo, que tem 12 (4 vitórias em 5 jogos) Maringá, que conseguiu uma vitória importante na temporada, por 3 a 1, sobre o Sesc RJ Flamengo, há duas rodadas, é o nono colocado com 3 pontos (1 vitória e 3 derrotas). Veja aqui a classificação.
A central Thaisa foi a maior pontuadora do jogo com 20 pontos (15 de ataque e 5 de bloqueio), seguida pela oposta Kisy e pela ponteira Yonkaira Peña, ambas com 16. A líbero do Minas Kika foi eleita a melhor em quadra e faturou o VivaVôlei. Os destaques do Maringá foram a ponteira Natália, com 13 acertos e a também ponteira Gabi Cândido, que saiu do banco de reservas e terminou a partida com 11 pontos.
O próximo adversário do Minas é o Sesc RJ Flamengo na terça-feira (13/11), às 21h30, no Maracanãzinho, em jogo antecipado, válido pela décima rodada do turno. O Maringá recebe o Batavo Mackenzie na quarta-feira, às 21h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). O Sportv transmite os dois confrontos.
GERDAU MINAS: Jenna Gray, Kisy, Thaisa, Rebeca, Celeste Plak, Peña e Kika (líbero). Entraram: Glayce, Fran e Amanda. Técnico: Nicola Negro.
UNILIFE MARINGÁ: Vivian, Arianne, Larissa, Andressa, Karol Tormena, Natália e Paulina (líbero). Entraram; Mikaella, Fran Jacinto e Gabi Cândido. Técnico: Aldori Gaudêncio.