Maringá garante título e vaga na Superliga B
Time paranaense superou Chapecó na final
O Amavôlei Maringá é o campeão do Grupo 1 da Superliga C feminina 2020. Na decisão realizada neste domingo, o time paranaense venceu a ACV/Chapecó (SC) por 3 sets a 1 (25/20, 20/25, 25/21 e 25/16). A competição foi realizada no ginásio do Clube Campestre, em Campina Grande (PB), e garantiu uma vaga na Superliga B 2020.
O duelo entre os dois times da região Sul do Brasil foi o segundo na competição, antes, na última quinta-feira, Chapecó havia vencido por 3 a 0 na disputa da primeira colocação do grupo B. A campanha do Maringá foi de três vitórias em quatro jogos.
Uma das principais jogadoras do time paranaense, a ponteira Amanda Danielli comemorou o resultado, mas lembrou que é preciso manter o foco da equipe para continuar ascendendo no voleibol nacional.
– Tivemos uma grande experiência aqui na Paraíba. Estamos muito felizes com a conquista, mas precisamos manter o pé no chão para manter o trabalho. Vamos comemorar sim, mas já de olho nos próximos compromissos, inclusive a Superliga B 2021 – disse.
A Superliga C continua nas próximas semanas com a disputa de um grupo feminino e mais quatro grupos masculinos. Na próxima semana, Araçatuba (SP), recebe o Grupo 2 do naipe masculino com seis equipes em busca da vaga. A competição no interior paulista acontece entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro.