Maringá
Home Destaques Maringá leva a melhor no clássico do Sul
Destaques - Superliga - 1 de dezembro de 2023

Maringá leva a melhor no clássico do Sul

Mari Brambilla, que disputa a sua primeira Superliga, foi o destaque do Maringá


O Unilife Maringá conquistou a sua segunda vitória na Superliga Feminina BET7K 2023/24 ao derrotar o Bluvôlei no clássico sulista na noite desta sexta-feira (1/12), no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), pela quinta rodada do turno, e subiu do oitavo para o sétimo lugar na tabela, agora com 6 pontos (2 vitórias e 2 derrotas).

A vitória por 3 sets a 0 teve as parciais de 25-18, 25-23, 25-21.  O conjunto paranaense estreou na Superliga com vitória sobre o Osasco/São Cristóvão Saúde e depois perdeu para Gerdau Minas e Dentil/Praia Clube.  A equipe de Blumenau, que era sétimo na tabela, agora ocupa a oitava colocação, com 5 pontos.

A central Fran, do Maringá, ficou com o Troféu VivaVôlei. A ponteira Mari Brambilla foi a maior pontuadora do jogo, com 16 pontos (13 de ataque, 2 de saque e 1 de bloqueio).

– Essa vitória é importante pra gente, Blumenau é uma grande equipe, adversário direto nosso, então esses três pontos foram importantes para o decorrer do campeonato – disse Fran, em entrevista ao Canal Vôlei Brasil. Confira aqui a classificação da Superliga.

PRÓXIMOS JOGOS

Dois jogos dão sequência à quinta rodada da Superliga Feminina neste sábado. Às 18h30, o Pinheiros recebe o Gerdau Minas, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), com SporTV. Na sequência, às 21h, o Barueri encara o líder Dentil Praia Clube em seu ginásio, o José Correa, com transmissão pelo SporTV e pelo Canal Vôlei Brasil.

O próximo adversário do Unilife Maringá é o Sesc RJ Flamengo segunda-feira, às 21h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). O Bluvôlei recebe o Barueri no sábado (9.12), no Galegão, às 18h30.

UNILIFE MARINGÁ: Vivian, Dani Cechetto, Fran Jacintho, Jussara, Karol Tormena, Mari Brambilla e Juliana Toró. Entraram: Nati, Daiana e Tamaki Matsui. Técnico: Aldori Gaudêncio.

BLUVÔLEI: Letícia Linhares, Arianne, Natasha, Andressa Picussa, Mari Casemiro, Ivna e Laís (líbero). Entrou: Geovanna. Técnico: Rogério Portela.