Matsui
Home Destaques Maringá: ousadia no mercado e vocação para surpreender
Destaques - Especiais - Superliga - 28 de outubro de 2023

Maringá: ousadia no mercado e vocação para surpreender

Contratação da levantadora japonesa Tamaki Matsui foi uma das maiores notícias no mercado de trasnsferências


Com um elenco valorizado depois de lançar ao cenário brasileiro alguns destaques da última Superliga Feminina, o Unilife Maringá adotou uma postura ousada ao entrar no mercado de transferências na temporada 2023/2024: buscar reforços com rodagem fora do Brasil. A equipe paranaense é o tema da quarta matéria especial do Web Vôlei sobre os 24 participantes da principal competição do vôlei brasileiro.

A edição passada do torneio nacional envolveu alegrias e uma frustração. A lado bom da história foi a formação de um grupo com muito volume de jogo e a oportunidade de dada a talentos como as centrais Jussara, de contrato renovado, e a experiente Fran Jacintho. Por outro, o time não conseguiu se classificar para os playoffs, mesmo depois de tirar sets de favoritos.

Foi nesse contexto que o clube acertou as contratações da levantadora japonesa Tamaki Matsui, de 25 anos, e da ponteira argentina Daiana López, de 29 anos. Além das duas estrangeiras, a líbero colombiana Juliana Toro também está confirmada para fechar o elenco mais estrangeiro da Superliga Feminina.

Outra atleta para ficar de olho é a ponteira Mariana Brambilla, que na liga universitária americana conquistou o prêmio de melhor jogadora, em 2019/2020, e de melhor oposta, em 2021/2022, por Georgia Tech.

Ano após ano, cresce o projeto paranaense. Se dentro das quadras o técnico Audori Gaudêncio Jr. batalha para incomodar mais favoritos, fora delas a equipe fortalece o marketing e luta para alcançar novos apaixonados e empresas parceiras, com o objetivo de consolidar de vez Maringá no mapa do vôlei brasileiro.

Posição na última Superliga:

Reforços contratados: Tamaki Matsui (levantadora), Vivian Lima (levantadora), Bia Martins (levantadora), Daniela Cechetto (oposta), Daiana López (ponteira), Jéssica Dantas (ponteira) e Mariana Brambilla (ponteira)

Quem teve o contrato renovado: Karol Tormena (ponteira), Natália Danielski (ponteira), Jussara (central), Fran Jacintho (central), Brenda (central), Nandyala (central), Anielly (líbero) e Juliana Toro (líbero)

Principal baixa: Laiza

Estrangeiras: Tamaki Matsui, Daiana López e Juliana Toro

Técnico: Aldori Gaudencio Jr

Confira as publicações anteriores do Guia do Web Vôlei