Maringá vence Pinheiros e se garante na Copa Brasil
Em um confronto direto na zona intermediária da tabela, o Unilife Maringá garantiu a classificação para a Copa Brasil ao vencer o Pinheiros por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 27/25 e 25/21, nesta sexta-feira (5), no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, em partida válida pela nona rodada da Superliga Feminina.
O time do técnico Aldori Júnior alcançou sua sexta vitória, chegou a 18 pontos e subiu para a quinta colocação no campeonato, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Osasco São Cristóvão Saúde até o fim da rodada. As paulistas recebem o Gerdau Minas neste sábado, às 21h.
De todo modo, o Unilife Maringá está confirmado entre os oito faltando duas rodadas para o final do primeiro turno da competição e por isso disputará a Copa Brasil pela primeira vez. Já o Pinheiros está em nono lugar, com sete pontos, e ainda viu o Barueri vencer na rodada e se firmar na oitava posição.
O destaque do jogo desta sexta-feira foi a levantadora japonesa Tamaki Matsui, que levou para casa o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra e mostrou que está cada vez mais adaptada ao Brasil.
Apesar do resultado negativo, o Pinheiros teve a maior pontuadora da partida: a ponteira Valdez, que marcou 14 vezes.