Maurício
Home Superliga Maurício Borges analisa vitória: “Conseguimos impor nosso ritmo”
Superliga - 1 de abril de 2024

Maurício Borges analisa vitória: “Conseguimos impor nosso ritmo”

Vôlei Renata saiu na frente do Sada Cruzeiro nas quartas de final


O campeão olímpico Maurício Borges, dono do Troféu VivaVôlei e um dos destaques da vitória do Vôlei Renata sobre o Sada Cruzeiro por 3 sets a 0, na noite de domingo (31/3), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), na abertura dos playoffs de quartas de final da Superliga Masculina 2023/24, analisou o resultado e prevê nova batalha difícil no segundo confronto da série, em Campinas.

– Acho que felizmente a gente conseguiu impor nosso ritmo. O Cruzeiro não tem o que falar, é um time muito completo, nós conseguimos impor nosso ritmo de saque, nossa virada de bola, tem mais jogo em casa. Vamos aproveitar, descansar, estudar para o próximo jogo que é bem importante para a gente. A gente impôs nosso ritmo de saque forte igual a gente treina, tem buscado essa nossa melhora. Está aí nosso resultado – disse o ponteiro, campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016.

O Sada Cruzeiro terminou a fase classificatória na liderança absoluta, com 62 pontos e apenas 1 derrota em 22 jogos. O Vôlei Renata só se classificou entre os oito primeiros na última rodada, com 28 pontos, 9 vitórias e 13 derrotas.

Maurício Borges terminou a partida com 11 pontos (6 de ataque, 3 de bloqueio e 1 de saque). O oposto argentino Bruno Lima foi o maior pontuador da partida, com 22 acertos. Adriano também pontuou bem: 11 pontos, sendo 8 de ataque e 3 de saque.

– Jogo muito equilibrado, definido nos detalhes, porque não importante se foi 3 a 0, foi definido ali nas minúcias do jogo. Acho que jogamos bem no ataque e no saque, conseguimos manter o ritmo o jogo todo. Uma vitória importante para nós, mas ainda temos muito pela frente. Hoje acabou, a última bola foi no chão, agora temos que colocar a cabeça em 4 de abril, que é o segundo jogo – analisa o técnico Horacio Dileo.

O segundo confronto será na próxima quinta-feira, às 18h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). Se vencer novamente, o Vôlei Renata avançará para as semifinais. Em caso de vitória do Sada Cruzeiro, a vaga será decidida no terceiro confronto da série, dia 9 de abril, novamente no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG).