Maurício Borges elogia Roque, Bruninho e Weber, novos companheiros no Taubaté
Maurício Borges chega ao Taubaté para suprir a saída de Lucarelli, agora na Itália
Em live com a jornalista Larissa Muradi, no início da semana, o ponteiro Maurício Borges, campeão olímpico nos Jogos do Rio 2016, falou sobre a expectativa de ser um dos jogadores mais experientes no seu novo clube, o EMS/Taubaté/Funvic, atual campeão da Superliga – na temporada 2018/2019.
O time paulista liderava a temporada 2019/20 quando ela foi cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus antes da realização da última rodada do returno. Não houve um campeão, no entanto a CBV já adiantou que o Taubaté está garantido no Campeonato Sul-Americano de Clubes de 2021.
Maurício Borges chega para a ocupar o lugar de outro campeão olímpico, o ponteiro Lucarelli, que foi para o Trentino-ITA. Ele vai jogar novamente ao lado do levantador Bruninho, com quem conquistou o ouro em 2016.
– O Bruninho é fenomenal. Já ganhou todos campeonatos que existem no mundo. Não tenho o que falar dele. E isso também é sobre a maioria do grupo. Todos que ganharam comigo a olimpíada no Rio. Os que estão ali são capazes de manter o Taubaté em um nível muito alto – disse o ponteiro, que defendeu o Sesc na temporada 2019/2021. O time carioca encerrou as suas atividades no vôlei masculino.
Outro papel de Maurício Borges será o de guiar jovens talentos contratados por taubaté na temporada, como os opostos Felipe Roque, ex-Fiat/Minas e Gabriel Cândido, ex-Vôlei UM Itapetininga.
– Temos que dar o exemplo. Mostrar que dá pra fazer. “Vamos treinar, dá mais um pouquinho. Vamos lá”. Como sou mais velho, mais experiente. Falo pra eles: “vamos junto”. Cada jogador tem sua chance. Você tem que dar o máximo, mesmo que seja em um time em uma posição mais baixa. Você tem que ralar todos os dias. Puxar cada um, subir degrau por degrau – afirmou.
Maurício Borges falou de Felipe Roque, oposto de 2,12m e 23 anos, uma das grandes promessas do próximo ciclo olímpico.
– O Roque fez uma temporada muito boa no Minas. Teve a chance na seleção, todos gostaram dele. Um moleque daora, do bem. É legal estar perto dele. É corajoso, treina até acertar. Ele tem buscado estar entre os melhores. Agora teve a chance dele. Estará jogando o tempo inteiro. É a hora de mostrar a que veio – disse.
O campeão olímpico aprovou também a contratação do técnico argentino Javier Weber, que assume o lugar de Renan Dal Zotto. O técnico da Seleção Brasileira deixou o clube e vai dedicar-se apenas ao time nacional.
– O Weber é sensacional, um dos maiores jogadores que já existiram. É um cara fora de série. Um ex-jogador que conhece, sabe o que o atleta precisa – completou.