Maurício Borges no EMS/Taubaté na próxima temporada
Ponteiro trocará o Sesc por Taubaté
O campeão olímpico Maurício Borges defenderá o EMS/Taubaté na temporada 2020/2021. O ponteiro será um dos reforços da equipe comandada pelo argentino Javier Weber, substituto de Renan Dal Zotto. O treinador da Seleção Brasileira masculina passará a ter um cargo de gestão no projeto.
Maurício Borges, de 31 anos, defendeu o Sesc nas últimas temporadas. Na Superliga, paralisada até segunda ordem por conta do coronavírus, o time carioca ocupava o terceiro lugar. Em Taubaté, reencontrará vários companheiros da conquista do ouro na Rio-2016: o levantador Bruninho, os centrais Lucão e Maurício Souza, além do ponteiro Douglas Souza. Lipe, também campeão olímpico, ainda negocia a renovação de contrato. Quem deixará a equipe é Lucarelli, reforço do Trentino para as próximas duas temporadas.
Presença constante nas convocações da última temporada de Renan na Seleção, Borges está bem cotado para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Na Copa do Mundo, a última competição do ano passado, os quatro ponteiros do Brasil foram Lucarelli, Leal, Douglas e o próprio Maurício Borges.