Mayu
Home Destaques Mayu Ishikawa analisa primeira temporada no Novara
Destaques - Internacional - Vaivém - 5 de maio de 2025

Mayu Ishikawa analisa primeira temporada no Novara


A ponteira japonesa Mayu Ishikawa foi uma das jogadoras mais regulares do Novara na temporada 2024/2025. Com 344 pontos, ela foi a maior pontuadora do time na temporada regular do Campeonato Italiano, fechando a competição com 418 ao acrescentar os playoffs. O principal momento de Novara foi a conquista da Copa CEV, a segunda principal competição europeia.

Com mais um ano de contrato, Mayu Ishikawa demonstra otimismo para a sequência de trabalho na equipe italiana ao fazer um balanço da estreia.

– Minha primeira temporada em Novara foi realmente muito satisfatória. A equipe teve talvez alguns altos e baixos, mas no final conseguimos vencer a Copa CEV e jogar a semifinal do Italiano com o Conegliano, impondo sua única derrota da temporada. Isso me deixa satisfeita. Estou feliz por continuar minha carreira aqui e na próxima temporada espero que possamos melhorar ainda mais os já bons resultados deste ano. Acredito muito no potencial da equipe que está sendo formada. Pessoalmente, darei tudo de mim para contribuir com os resultados da equipe e alcançar o objetivo pessoal que é provar que posso competir no mais alto nível, com atuações importantes – comentou Mayu Ishikawa.

Ela ainda foi elogiada por Enrico Marchioni, gerente geral do Novara):

– Mayu é uma garota exemplar, uma pessoa profundamente séria e uma atleta com técnica como poucas iguais no mundo. Durante seu primeiro ano conosco, ela foi capaz de dar muito e estou confiante de que na próxima temporada sua contribuição pode crescer ainda mais, também graças à experiência adquirida nos últimos meses, nos quais ela jogou muitos jogos decisivos, com atuações importantes. Sua confirmação também é um importante sinal de continuidade, o que será importante para construir a equipe que está por vir.

Na semana passada, Novara estendeu até 2027 o contrato da ponta/oposta russa Tatiana Kadochkina-Tolok. Também tiveram a continuidade confirmada a oposta americana Taylor Mims, a central italiana Sara Bonifácio e a líbero italiana Giulia de Nardi.