Mayu Ishikawa é a primeira novidade do Novara
Japonesa assinou com o novo time por duas temporadas
A primeira cara nova da temporada 2024/2025 do Novara foi anunciada neste sábado (11/5): Mayu Ishikawa. A ponteira assinou contrato por dois anos.
Nascida em 2000 (fará 24 anos nesta terça-feira), a japonesa disputou seu primeiro Campeonato Italiano com a camisa do Firenze, após cinco anos no Toray Arrows.
Mayu é irmã mais nova de Yuki Ishikawa, que também jogou na Itália com a camisa do Milão e vai se transferir para o Perugia. Espinha dorsal de sua seleção, com a qual participou das Olimpíadas de 2021, em casa, ela é uma das esperanças do Japão para uma boa campanha em Paris.
– O Novara é um clube de prestígio, que conta com muitas atletas de alto nível e tenho convicção que ingressar em um time como este na minha segunda experiência na Série A1 é um grande desafio. É por isso que estou feliz e entusiasmada com a ideia de fazer parte deste projeto – disse Mayu.
– Na minha primeira experiência italiana tive que me adaptar a um sistema completamente novo para mim e fiz isso com a ajuda de muitas pessoas, começando pelas minhas companheiras de time, tanto que posso dizer que minha primeira temporada italiana foi melhor do que o esperado. Aqui para mim tudo é diferente em relação ao Campeonato Japonês: não só o ambiente e o nível de jogo mas também a relação com a torcida.
Enrico Marchioni, gerente geral do Novara, elogiou a japonesa.
– Acreditamos fortemente que Mayu é a jogadora perfeito para dar equilíbrio e solidez, principalmente no passe. Teve uma temporada muito positiva em Firenze, uma experiência que lhe será de grande utilidade tendo em conta o período de dois anos conosco.