Mayu
Home Destaques Mayu Ishikawa é anunciada pelo Firenze
Destaques - Internacional - Vaivém - 22 de maio de 2023

Mayu Ishikawa é anunciada pelo Firenze

Ponteira japonesa terá primeira experiência internacional na Itália


Um dos principais nomes do vôlei feminino japonês na atualidade, Mayu Ishikawa terá sua primeira experiência internacional da carreira de clubes na temporada 2023/2024 na Itália. Nesta segunda-feira (22/5), a ponteira foi anunciada pelo Firenze. Ela já é considerada um dos principais reforços na atual janela de transferências do mercado do vôlei.

– Estava procurando um clube para ter minha primeira experiência fora do Japão, e quando meu agente me propôs o Firenze, percebi imediatamente que poderia ser o time certo para mim. Na Itália tudo será novo para mim, então estou um pouca preocupada, mas gosto de desafios e quero aprender muitas coisas. Com certeza o fato de meu irmão Yuki já estar na Itália me dá uma sensação de segurança, pois posso pedir ajuda a qualquer momento se houver alguma dúvida. Jogar como titular e dar minha contribuição para o time é meu primeiro objetivo, e claro que farei o possível para ajudar o Firenze a vencer e subir o mais alto possível na classificação – disse Mayu.

Yuki Ishikawa, irmão de Mayu, é um dos destaques de Milão desde a temporada 2020/2021, já tendo contrato renovado para 2023/2024.

Mayu Ishikawa nasceu em Okazaki, no Japão, em 14 de maio de 2000, e começou a praticar vôlei no ensino fundamental com a equipe de sua escola. Em 2016 ela ingressou no prestigiado Shimokitazawa Seitoku High School, com cuja equipe coleciona troféus nacionais e também prêmios individuais, conquistando ainda as primeiras convocações para as seleções juvenis do Japão. Em 2017, como capitã, conquistou os Jogos Asiáticos sub-18 e, em janeiro de 2019, antes mesmo de se formar, foi contratada pelo Toray Arrows, clube da primeira divisão japonesa, estreando com menos de 19 anos na Liga. Ela foi a capitã japonesa no Mundial sub-20 no México, levando também o título de MVP, e ao mesmo tempo fez sua estreia na seleção principal, ganhando os Jogos Asiáticos (ainda como MVP). Nos anos seguintes, com o Japão, participou das Olimpíadas em 2021 e do Mundial de 2022. Pelo Toray, terminou três vezes em segundo lugar no Campeonato Japonês (2019, 2021 e 2023).