Mazzanti define as 25 atletas da Azzurra para a VNL
Confira as convocadas pela Itália para a Liga das Nações feminina
A Itália está definida para a Liga das Nações feminina em 2022. O técnico Davide Mazzanti oficializou a lista de 25 jogadoras inscritas para a primeira competição da temporada de seleções no ano.
O treinador terá as suas principais atletas, como Egonu, De Gennaro, Sylla, Pietrini e Chirichella, por exemplo. Diferentemente de outros países, força máxima da Azzurra na VNL.
– Esta lista é baseada nas jogadoras que foram protagonistas em temporadas anteriores e em quem mais se mostrou no último campeonato. Juntando essas duas coisas veio o grupo. Dentro dos 25 há atletas que, além da Liga das Nações, também disputarão os Jogos do Mediterrâneo. Este ano o torneio apresenta um novo formato e na minha opinião a maior dificuldade é organizar a semana onde não se joga, encontrando o melhor local de treino sobretudo com base na próxima etapa. Felizmente, sempre poderemos voltar à Itália para treinar, embora fosse mais complicado se tivéssemos que ficar no exterior. Em geral, porém, acho que a VNL continua sendo uma competição muito competitiva e o fato de o ranking mundial também ter se tornado decisivo para a qualificação olímpica faz com que seja necessário tentar sempre colocar em campo a formação mais competitiva. Estaremos atentos à condição física das meninas, no entanto, é claro que cada etapa será abordada ao máximo, com o objetivo de se classificar para a Final 8 em Ankara – comentou Mazzanti.
Veja a lista de Mazzanti:
Levantadoras: Alessia Orro, Ofelia Malinov, Ilaria Battistoni, Francesca Bosio
Opostos: Paola Egonu, Sylvia Nwakalor
Pontas: Alessia Gennari, Caterina Bosetti, Miriam Sylla, Elena Pietrini, Anastasia Guerra, Sofia D’Odorico, Alice Degradi, Terry Enweonwu, Elena Perinelli, Loveth Omoruyi
Centrais: Cristina Chirichella, Anna Danesi, Marina Lubian, Sara Bonifacio, Federica Squarcini, Alessia Mazzaro
Líberos: Monica De Gennaro, Eleonora Fersino, Sara Panetoni