Gabriel Medina e Bernardinho em treino em Saquarema
Home Destaques Medina agradece a Bernardinho por treinos em CT da CBV
Destaques - Paris-2024 - Seleção Brasileira - 22 de julho de 2024

Medina agradece a Bernardinho por treinos em CT da CBV

Surfista visitou instalações da Seleção em Saquarema poucos dias antes de viajar para as Olimpíadas


Esperança de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, o surfista Gabriel Medina buscou inspiração com… Bernardinho. Antes de embarcar para Teahupoo, ilha francesa na Oceania, onde serão disputadas as competições do surfe, o atleta visitou o CT da CBV em Saquarema (RJ).

Medina não entrou em detalhes sobre os ensinamentos, mas extraiu de Bernardinho conteúdo de como se preparar mentalmente para os Jogos Olímpicos. Bernardinho tem quatro medalhas olímpicas como treinador (ouro em Atenas 2004 e Rio 2016 e prata em Pequim 2008 e Londres 2012). Além disso, ele foi prata nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, mas como jogador.

Gabriel Medina disputará os Jogos Olímpicos pela segunda vez. O surfe estreou no calendário do megaevento em Tóquio, quando o paulista de 30 anos terminou em quarto lugar. Na cidade do litoral do Rio de Janeiro, Medina aproveitou ainda para reencontrar o amigo Bruninho e usar a academia do CT da CBV. A Seleção masculina de vôlei já está na França para a disputa dos Jogos Olímpicos.

– Foi incrível passar uns dias com @cbvolei … muita preparação e aprendizado ao lado de gigantes. Agradecimento especial a esse cara que eu admiro muito (Bernardinho) e os bate papos que tivemos! – postou Medina.

Bernardinho respondeu na publicação de Gabriel Medina:

– Fala campeão querido, um enorme prazer ter você e seu time lá em Saquarema conosco… pode ter certeza que a sua presença nos inspirou muito , sua dedicação aos treinos, sua simpatia com todos que chegavam… boa sorte nos Jogos Olímpicos, estamos todos na torcida pelas tão sonhadas 🥇🏄🏻‍♂️ – postou Bernardinho.

Esta não foi a primeira vez que Medina usou as instalações de Saquarema para se preparar. Em janeiro do ano passado, o surfista fez parte da preparação para o Circuito Mundial no CT da CBV. 

Em Paris 2024, a disputa pelo ouro começará com 12 equipes, divididas em três grupos de quatro equipes. As duas melhores de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam para as quartas de final. Na fase de grupos, o Brasil enfrentará Itália, Polônia e Egito, nos dias 27/7, 31/7 e 2/08. A decisão do primeiro lugar está agendada para o dia 10/8.