Mendez
Home Internacional Mendez sofre segunda derrota no comando do Resovia
Internacional - 6 de fevereiro de 2022

Mendez sofre segunda derrota no comando do Resovia

Resovia vinha da classificação na Copa da Polônia antes do revés deste domingo


Em jogo adiantado da 23ª rodada do Campeonato Polonês masculino, a Plusliga, o Resovia foi até Gdansk, neste domingo, buscando subir na tabela, mas acabou derrotado no tie-break pelos donos da casa, parciais de: 20-25, 25-19, 25-19, 18-25 e 15-13. O confronto marcou o encontro dos dois primeiros semifinalistas da Copa da Polônia, já que recentemente o Gdansk eliminou o Katowice, enquanto o Resovia, de Marcelo Mendez, despachou o Zawiercie. As equipes poderão se encontrar na grande final da competição.

O jogo foi bastante disputado, mas com muitos erros. Principalmente no set decisivo o Resovia pagou caro. A equipe do técnico argentino perdia o tie break por 13-10, até chegou a empatar em 13-13, porém, num bloqueio de Lukas Kampa o Gdansk saiu vencedor.

Com o triunfo, o Gdansk entrou na fase de classificação aos playoffs, ocupando agora a oitava colocação com 21 pontos, sete vitórias e 11 derrotas. O levantador alemão Kampa foi escolhido como o melhor em quadra.

Pelo lado vencedor, o ponteiro Lipinski, contribuiu com 21 pontos: 15 em ataques (44% de aproveitamento), três bloqueios e outros três aces. O Resovia sentiu a falta do central Kochanowski, que ainda segue fora de combate. O ponteiro Szerszen com 14 pontos foi o maior pontuador da equipe: 10 em ataques (42% de aproveitamento), um bloqueio e três aces. O ponteiro Cebulj (10 pontos) chegou a ser utilizado na saída no lugar do oposto Muzaj (11 pontos), que não fez boa partida, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

O Resovia segue na sexta posição com 28 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Olsztyn, de Javier Weber, que ainda joga na rodada. Na próxima semana, o time de Marcelo Mendez terá jogo importante: confronto direto contra a equipe de Varsóvia, quinto colocado, com 29 pontos.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei