México
Home Destaques México será sede do Mundial de vôlei de praia
Destaques - Praia - 24 de agosto de 2022

México será sede do Mundial de vôlei de praia

Continente americano voltará a receber a competição em 2023


As arenas de Tlaxcala, Huamantla e Apizaco, tradicionalmente usadas em touradas no México, receberão a 14ª edição do Campeonato Mundial de vôlei de praia em 2023, que será realizado de 6 a 15 de outubro, trazendo a competição de volta ao continente americano após 20 anos nas areias europeias. O último país da América Latina a sediar o Mundial foi o Brasil, em 2003, na cidade do Rio de Janeiro.

Com 48 equipes por gênero na disputa pelo título, a edição de 2023 assumirá um significado muito especial com os vencedores garantindo a seu país um lugar nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

Pela primeira vez o México sediará o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia e suas areias serão palco de outras competições nos próximos anos.

– O Campeonato Mundial consolida nosso compromisso em levar o vôlei de praia de alto nível para o México, que também receberá vários torneios do Beach Pro Tour nos próximos cinco anos. Chegar ao México é um passo significativo para o esporte. Como o vôlei de praia continua a se desenvolver globalmente, estamos entusiasmados em adicionar um novo país anfitrião à história do evento – disse o CEO da Volleyball World, Finn Taylor.

Diretor geral da Federação Internacional de Vôlei, Fabio Azevedo ressaltou a parceria da FIVB com o país:

– Em 2023, os olhos de centenas de milhões de fãs de vôlei de praia estarão no México graças à forte parceria que temos com a Comissão Nacional de Cultura Física e Esporte do México (CONADE), Federação Mexicana de Voleibol, além da clara visão do Ministro Guevara para desenvolver o esporte, especialmente o vôlei de praia, no país.

O México seguirá também fazendo parte do programa inovador Volleyball Empowerment da FIVB, destinado a apoiar as equipes nacionais em todo o mundo.

– A FIVB continuará a fornecer suporte técnico às equipes mexicanas de vôlei de praia, atualmente classificadas entre as 35 melhores equipes, no caminho para o Campeonato Mundial.