Michelle elogia Barueri e fala em lições após Copa Brasil
Ponteira e capitã do Sesc RJ Flamengo destacou a importância de uma boa apresentação nesta segunda-feira, às 18h, no Maracanãzinho, para a sequência da Superliga
Após a eliminação da Copa Brasil diante do Sesi Bauru, a ponteira Michelle garante que o Sesc RJ Flamengo virou a página e está focado em dar a volta por cima na Superliga. O time de Bernardinho tem encontro marcado com a torcida nesta segunda-feira (20/1), às 18h, contra o Flor de Ypê/Paulistano/Barueri, pela terceira rodada do returno, com transmissão ao vivo do Sportv2 e da VBTV.
– Estamos muito focadas em fazer uma boa apresentação diante do jovem e talentoso time de Barueri. Tratamos todas as partidas com a mesma seriedade, afinal a Superliga é uma competição longa e temos metas jogo a jogo em busca do nosso crescimento como equipe. A gente vem de um confronto difícil contra o Sesi Bauru na Copa Brasil, em que começamos em um ritmo abaixo do que gostaríamos. Mas tiramos lições importantes daquele jogo e vamos seguir trabalhando duro para chegarmos bem aos playoffs – analisou Michelle.
Em quinto lugar, com 29 pontos, a equipe carioca vem de resultados positivos no torneio nacional diante de Abel Moda (3 a 0), Batavo Mackenzie (3 a 1), Brasília (3 a 0) e Unilife Maringá (3 a 1). O Barueri é o 10ª colocado. Nas quartas de final da Copa Brasil, na última quinta-feira (16/1), o Sesc RJ Flamengo acabou superado pelo Sesi Bauru, no tie-break.
O Sesc RJ Flamengo se destaca nos números individuais da Superliga. As centrais Lorena e Juju ocupam a segunda e a quarta colocação nas estatísticas de bloqueio, com 48 e 40 pontos, respectivamente. A levantadora Brie é a segunda melhor sacadora (15 aces), enquanto Lorena aparece em oitavo, com 11 aces. A líbero Laís encabeça a lista das melhores passadoras (69,33% de eficiência), com Michelle em sétimo (63,82%). Já a oposta Edinara é a sexta maior pontuadora da competição, com 194 acertos.