
Michieletto ajuda e Itália está na semi do sub-21
Itália está na disputa por medalhas no Campeonato Mundial masculino sub-21
A Itália voltou a contar com o ponteiro canhoto Alessandro Michieletto no Campeonato Mundial sub-21 masculino de vôlei, nesta terça-feira. O destaque da seleção adulta do país anotou nove pontos na vitória sobre a República Tcheca por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-18 e 25-15.
O resultado garantiu antecipadamente a Azzurra nas semifinais da competição, disputada em duas sedes: Bulgária e a própria Itália.
Michieletto se juntou ao time depois de ser protagonista na conquista do Campeonato Europeu, na Polônia. Nesta semana, participou de um evento comemorativo especial com o presidente e o primeiro-ministro do país.
Na partida de ontem, ele recebeu 18 bolas para atacar e colocar metade delas no chão. Na pontuação, ele ficou atrás do oposto Stefani (12) e do central Crosato (10).
Nesta quinta, a Itália enfrenta a Bélgica às 14h, no encerramento da segunda fase, e vai começar o adversário na semi: Rússia ou Polônia, que eliminaram o Brasil na outra chave.
– É uma sensação muito bacana já estar classificado para as semifinais, mas ainda queremos ganhar o último jogo nesta fase de grupos. Não vamos relaxar, estamos focados para fazer um bom jogo diante da Bélgica – disse Leonardo Ferrato, levantador da Itália.