Mikasa renova contrato com Federação Internacional e lança nova bola
Empresa japonesa estendeu vínculo até 2024 e lançou a V200W
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) aproveitou a 36ª edição do Congresso Mundial, em Cancun, no México, para anunciar a renovação de contrato com a Mikasa. E a empresa japonesa utilizou o evento para lançamento de uma nova bola.
O novo acordo com a Mikasa agora tem validade até 2024.
– Mikasa é uma longeva e leal parceira da FIVB e estamos satisfeitos em estender nossa colaboração por mais quatro anos. Ela é fornecedora de equipamento da FIVB desde que o vôlei apareceu no programa olímpico, em 1964. Nós estamos trabalhando para a Olimpíada de 2020, em Tóquio e é ótimo tê-los conosco para um outro ciclo, já que a Mikasa será a marca oficial das bolas de vôlei e vôlei de praia até a Olimpíada de Paris, em 2024 – disse Ary Graça Filho, presidente da Federação.
Já a nova bola foi batizada de V200W. Ela será usada pela primeira vez na Copa do Mundo de 2019, substituindo a MVA200, que vinha sendo utilizada desde a Olimpíada de 2008, em Pequim.
Segundo as informações da Mikasa, a nova bola apresenta uma tecnologia “anti-suor”, evitando que ela fique escorregadia durante um rally mais longo. “São 18 painéis aerodinâmicos, que melhoram o movimento e dão aos atletas um controle maior”, garantiu a empresa japonesa.
– A parceria com a FIVB se transformou em um relacionamento fundamental para a nossa organização por muito anos. É meu desejo que FIVB e Mikasa compartilharão muitos outros momentos como esse – disse Yuji Saeki, presidente da Mikasa.