Milão
Home Internacional Milão abre semi da Champions com grande vitória sobre o Fener
Internacional - 12 de março de 2024

Milão abre semi da Champions com grande vitória sobre o Fener

A meio de rede Folie foi uma das protagonistas da partida desta terça-feira


Com o apoio de sua torcida, Milão deu um importante passo para avançar para a final da Champions League feminina de vôlei na temporada 2023/2024. Nesta terça-feira (12/3), na abertura da semi, vitória incontestável sobre o Fenerbahce por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 27-25 e 25-20.

Agora, no jogo de volta, na Turquia, na próxima terça, as italianas precisarão vencer apenas dois sets. Para as donas da casa, obrigação de triunfo por 3 a 0 ou 3 a 1 para a realização do golden set.

Seria óbvio destacar Paola Egonu, maior pontuadora, como destaque. Ela foi importante, sim, com seus 22 pontos e 57% de aproveitamento ofensivo. Mas a meio de rede Raphaela Folie fez uma partida memorável por Milão. A italiana terminou a semi com 16 pontos: cinco no ataque, com 56% de aproveitamento, oito bloqueios e mais três aces.

Além da dupla, mais uma jogadora chegou aos dois dígitos de pontuação para Milão: a ponteira francesa Helena Cazaute, com 11, titular no lugar de americana Kara Bajema. Ela foi eleita a MVP da partida.

Pelo Fener, a dupla Arina Fedorovtseva e Melissa Vargas voltou a liderar o ataque. Foram 17 acertos para a ponteira russa e mais 14 para a oposta turca, com 39% e 45% de aproveitamento, respectivamente.

Ana Cristina teve uma rápida entrada no primeiro set no lugar da capitã Meliha Ismailoglu e ganhou mais tempo na segunda parcial, no melhor momento da equipe no jogo. O Fenerbahce chegou a ter 23-20, mas viu Milão reagir. Em um momento surreal, a brasileira atacou com força na paralela, mas viu a levantadora Alessia Orro fazer a defesa e ainda pontuar em um lance raro. Ela voltou na reta final do terceiro set e terminou com apenas um ponto no ataque em sete tentativas.

A outra semifinal da Champions começará na quinta-feira, reunindo mais um time italiano (Conegliano) e outro turco (Eczacibasi).