Milão
Home Destaques Milão anuncia ponteira em momento de indefinição sobre Sylla
Destaques - Internacional - Vaivém - 2 de julho de 2025

Milão anuncia ponteira em momento de indefinição sobre Sylla


A equipe feminina do Milão anunciou, nesta terça-feira (2/7), a contratação da ponteira italiana Emma Cagnin para a temporada 2025/2026. A jogadora de 22 anos e 1,86m estava no Firenze.

A contratação aumenta a expectativa pelo desfecho da situação de Myriam Sylla. A selecionável tem contrato por mais um ano, mas pode se transferir para o Galatasaray, da Turquia. Na última semana, tanto a mídia italiana quanto a turca noticiaram a possibilidade da saída da ponteira ainda nesta janela do vaivém.

No fim da temporada passada, ela chegou a perder espaço e foi para o banco de reservas. E assim o relacionamento com Stefano Lavarini parece ter azedado. Até uma troca com a polonesa Martyna Lukasik, recém-anunciada pelo Galatasaray, chegou a ser cogitada.

QUEM É O NOVO REFORÇO?

Cagnin deu seus primeiros passos no mundo do vôlei no Castelfranco Veneto, de sua cidade-natal. Com apenas 14 anos, mudou-se para o Bassano e passou a ser convocada para as seleções de base. Em 2017, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Europeu sub-16 e, em 2017, a prata no Europeu sub-17.

Na temporada 2019/2020, com apenas 17 anos, chegou ao Conegliano e estreou na elite italiana. Depois passou por Bergamo, Casalmaggiore e Firenze, com algumas convocações para a seleção adulta da Itália.

– A escolha por Milão é resultado tanto da curiosidade por um ambiente de tão alto nível quanto de uma grande vontade de aprender, me questionando e trabalhando para melhorar a técnica e a tática do jogo – disse Cagnin. – Seremos um grupo com um de muitas renovações, mas também muitas novidades. Teremos que encontrar uma nova identidade de equipe e torná-la única. Espero poder contribuir à minha maneira, tanto quanto possível, tanto dentro como fora de quadra, e aproveitar todos os estímulos que surgirão ao enfrentar um caminho com jogadoras deste calibre.

Além de Sylla e Cagnin, a posição de ponteiras do Milão conta com Elena Pietrini e com a americana Khalia Lanier, ex-Conegliano.