Milão Scandicci
Home Destaques Milão elimina o Scandicci e está na decisão italiana
Destaques - Internacional - 6 de abril de 2025

Milão elimina o Scandicci e está na decisão italiana


O Milão é o primeiro finalista do Campeonato Italiano feminino de vôlei na temporada 2024/2025. Neste domingo (6/4), em casa, vitória de virada sobre o Scandicci por 3 sets a 1, parciais de 16-25, 25-22, 25-22 e 25-17, fechando o playoff semifinal em melhor de cinco por 3 a 0.

A equipe dirigida por Stefano Lavarini agora espera por Conegliano ou Novara. Mais cedo, as comandadas por Daniele Santarelli fizeram 2 a 1, com Gabi como protagonista.

Paola Egonu guiou a virada do Milão hoje, finalizando a partida com 25 pontos: 21 no ataque, um ace e três blocks. Por falar em bloqueio, o fundamento foi importante na construção do resultado, com 16 pontos. A meio de rede Anna Danesi marcou cinco vezes, enquanto a levantadora Alessia Orro surpreendeu com mais quatro.

O início da partida deixou a impressão de que o bloqueio seria a grande arma do Scandicci. Somente no primeiro set, Carol marcou quatro pontos no bloqueio. Mas a pontuação dela no fundamento parou por aí. No ataque ela somou mais cinco, com 35% de aproveitamento.

A oposta Ekaterina Antropova liderou o Scandicci na pontuação com 20 acertos, 15 deles no ataque, dois no saque e três no bloqueio. Como já tinha acontecido em outros momentos da temporada, a linha de passe deu prejuízo em alguns momentos, com erros em excesso facilitando a vida do adversário.

A destacar ainda a entrada da francesa Helena Cazaute no lugar da holandesa Nika Daalderop, ajudando a estabilizar o passe e dar fluidez ao jogo do Milão. Ela foi eleita a MVP, com 11 pontos marcados de ataque.

MILÃO: Orro, Egonu, Sylla, Daalderop, Danesi, Kurtagic e Fukudome (líbero). Entraram: Cazaute, Konstantinidou, Smrek. Técnico: Stefano Lavarini.

SCANDICCI: Ognjenovic, Antropova, Mingardi, Herbots, Carol, Nwakalor e Castillo (líbero). Entraram: Bajema, Ribechi, Graziani, Ruddins. Técnico: Marco Gaspari.