Milão encaminha vaga nas quartas da Champions
As quartas de final da Champions League feminina 2024/2025 de vôlei estão mais próximas do Milão. Nesta quarta-feira (5/2), na Alemanha, o time italiano confirmou o favoritismo e saiu na frente do Schwerin com vitória por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-23 e 25-16.
Com o resultado, Milão precisará vencer dois sets no jogo de volta, na Itália, para avançar e enfrentar o Eczacibasi, da Turquia por uma vaga na semifinal Para o Schwerin, resta a difícil tarefa de vencer Paola Egonu & Cia. por 3 a 0 ou 3 a 1, forçando a realização do golden set.
Por falar na oposta, ela foi a maior pontuadora no duelo de hoje. Foram 17 pontos para Egonu: 13 no ataque, com 48% de aproveitamento, três aces e um bloqueio.
As ponteiras Myriam Sylla e Nika Daalderop tiveram boa colaboração. A italiana teve oito acertos, enquanto a holandesa colaborou com mais dez.
Pela equipe alemã, a oposta Elles Dambrink, companheira de Daalderop na seleção da Holanda, foi a maior anotadora, com 11 pontos. A jovem Leana Grozer terminou com sete.
O jogo de volta valendo vaga nas quartas da Champions League feminina acontecerá no dia 20 de fevereiro, na cidade de Milão.