Milão
Home Destaques Milão supera grande atuação de Antropova e fica perto da final
Destaques - Internacional - 30 de março de 2025

Milão supera grande atuação de Antropova e fica perto da final


Falta apenas uma vitória para Milão se garantir na decisão do Campeonato Italiano feminino de vôlei na temporada 2024/2025. Neste domingo (30/3), segundo triunfo na série em melhor de cinco das semifinais sobre o Scandicci, fora de casa, por 3 sets a 2, com parciais de 25-23, 25-23, 23-25, 20-25 e 15-13.

Com o resultado, o time de Stefano Lavarini abriu 2 a 0 e pode carimbar o passaporte na final no próximo fim de semana, como mandante, no jogo 3 da série, no domingo.

Para a equipe de Carol agora é ganhar ou ganhar. Terá de vencer três confrontos seguidos para avançar. Do outro lado da chave, Conegliano e Novara empatam em 1 a 1.

Para vencer um jogo muito equilibrado hoje, Milão teve de superar a grande atuação individual de Ekaterina Antropova. A oposta russa naturalizada italiana terminou a partida com 38 pontos, oito deles no saque, um recorde em jogos de playoff no principal torneio feminino da Itália. Ela ainda marcou 29 no ataque, com aproveitamento de 44%, e mais um no bloqueio. Uma atuação de gala!

Milão conseguiu ter uma distribuição bem equilibrada de pontos neste domingo:

– Paola Egonu: 23 acertos, 22 deles no ataque, incluindo o último, com 40% de aproveitamento
– Nika Daalderop: 17, todos eles no ataque com 40% de aproveitamento
– Hena Kurtagic: 17, sendo sete deles no bloqueio

Já a brasileira Carol foi bem marcada, finalizando o confronto com apenas 27% de eficiência ofensiva. Foram sete pontos para ela: cinco no ataque e dois no bloqueio.