Milão
Home Internacional Milão x Conegliano: times prováveis e onde ver nesta sexta
Internacional - 21 de novembro de 2024

Milão x Conegliano: times prováveis e onde ver nesta sexta

Confronto entre as duas primeiras colocadas do Italiano tem mando do time de Milão


Mais um esperado episódio da rivalidade entre Milão e Conegliano acontecerá nesta sexta-feira (22/11). A partir das 16h30 (de Brasília), os times duelarão pela nona rodada do primeiro turno do Campeonato Italiano feminino de vôlei 2024/2025, com transmissão pela VBTV.

Lembrando que a VBTV transmite todos os jogos do Italiano. Usando o cupom WEBVOLEI10, você ganha 10% de desconto. Acesse pelo link do site oficial.

O acirramento da rivalidade entre as equipes aumentou depois que elas se enfrentaram em oito finais nos últimos quatro anos, com Conegliano saindo vitorioso em cada uma delas. As equipes decidiram duas edições de cada uma das competições locais: Italiano (2021/2022 e 2022/2023), Copa Itália (2022/2023 e 2023/2024) e Supercopa (2023 e 2024), além de uma Champions League (2023/2024) e do Torneio de Courmayeur (2024).

A partida reunirá sete campeãs olímpicas de Paris: Paola Egonu, Miriam Sylla, Alessia Orro e Anna Danesi atuando pelo Milão, e Monica De Gennaro, Sarah Fahr e Marina Lubian pelo lado do Conegliano.

As equipes contam com uma infinidade de estrelas internacionais, como a brasileira Gabi, a polonesa Joanna Wolosz, a sueca Isabelle Haak, a chinesa Ting Zhu, a holandesa Nika Daalderop, a sérvia Hena Kurtagic e a japonesa Satomi Fukudome.

O Conegliano é o único time invicto no atual Campeonato Italiano, liderando a classificação com 27 pontos (nove vitórias). Esta é, no entanto, uma oportunidade de ouro para o Milão, que está em segundo, com 22 (oito vitórias, uma derrota), para ganhar terreno e manter a corrida pelo primeiro lugar aberta conforme a temporada avança.

MVP em Paris, a oposta Egonu estará disponível para Milão. Ela perdeu as primeiras sete partidas da temporada, mas retornou à escalação titular no último domingo, somando 19 pontos na vitória do time sobre o Talmassons.

Conegliano também perdeu uma de suas principais estrelas, a chinesa Zhu, nas primeiras partidas da temporada. Ela, no entanto, apareceu em quatro das últimas cinco partidas do time, acumulando 43 pontos no período.

Atual campeão italiano, o Conegliano tem uma vantagem histórica significativa sobre o Milão, tendo vencido 30 dos 35 duelos entre os times na Liga Italiana e os últimos oito no geral.

CONEGLIANO: Wolosz, Haak, Gabi, Zhu, Lubian, Fahr e De Gennaro. Técnico: Daniele Santarelli.

MILÃO: Orro, Egonu, Sylla, Daalderop, Danesi, Heyrman e Fukudome. Técnico: Stefano Lavarini.