Milena Rasic escala o “Dream Team” do vôlei feminino mundial
Milena Rasic certamente está na lista das melhores jogadoras do mundo na atualidade. E não apenas na posição. A central sérvia, atual campeã do mundo e medalhista de prata na Rio-2016, é um dos pilares do Vakifbank, o principal time feminino do planeta e vencedor de todos os torneios possíveis nos últimos anos.
Em uma entrevista para o site da Federação Internacional (FIVB), Rasic montou o time dos sonhos dela com atletas em atividade. E é um verdadeiro timaço! Veja as explicações da sérvia para a “convocação”.
Pontas: Zhu Ting e Kim Yeon-Koung, simplesmente pelo motivo de eu adorar vê-las jogar. Elas possuem ótima técnica, elas jogam o vôlei com inteligência e sempre sabem o que está acontecendo em quadra. É o qye faz delas duas das melhores jogadoras.
Levantadora: Maja Ognjenovic, não por ser sérvia, mas por mostrar tantas vezes o porquê é uma das melhores. Ela é o verdadeiro cérebro do nosso time. É o que todo levantador deve ser.
Oposto: Tijana Boskovic por ser a melhor jogadora do mundo. Ela é tão jovem e talentosa, forte e inteligente.
Líbero: Monica De Gennaro por ela estar em todos os lugares. Pode ser bem chato jogar contra ela. Ela não quer deixar a bola cair na quadra nunca. Ela está fazendo um ótimo trabalho como líbero.
Central: Vou fazer uma exceção aqui porque ela infelizmente não está jogando mais. Mas tive o prazer de vê-la jogar e tentar aprender algo com ela, a Maja Poljak. O que mais gostava nela era a velocidade para bloquear.
Ao ser perguntada sobre ser a melhor central do mundo, Rasic respondeu:
– Sou grata por ter a chance de trabalhar com grandes treinadores (Zoran Terzic na seleção e Giovanni Guidetti no clube), jogar com as melhores jogadoras do mundo. Eu não tenho nada especial para dizer sobre mim como meio de rede. Eu tento dar o meu melhor a cada jogo.
LEIA TAMBÉM
+ A incrível virada do Civitanova nas quartas de final da Copa Itália
+ Ex-companheira de Tandara na China atuará agora na Turquia
+ Horácio Dileo e o desafio na comissão técnica da seleção argentina