Milena se afasta do vôlei para cuidar da saúde mental
Ponta do Sesc RJ Flamengo não tem um prazo definido para voltar às quadras
O Sesc RJ Flamengo confirmou, ao fim da vitória sobre o Country Club Valinhos, na noite desta quinta-feira, o motivo da ausência da ponteira Milena dos últimos jogos da Superliga feminina 2021/2022 de vôlei: cuidar da saúde mental.
“Informamos que a atleta Milena Vilela Banks Miranda precisou se afastar temporariamente dos treinos e jogos do Sesc RJ Flamengo para cuidar da sua saúde mental. Ela segue fazendo parte da equipe e assim que estiver apta retornará às atividades”, diz a nota oficial do clube carioca.
Uma das novidades da equipe para a atual temporada, Milena tem apenas 21 anos e é apontada como uma das boas revelações do vôlei brasileiro. Ela despontou no Pinheiros, disputou a Superliga passada por Curitiba, despertando interesse de vários clubes grandes. No fim do ano passado, ela fez parte da Seleção Brasileira na conquista dos Jogos Pan-Americanos sub-23, na Colômbia.
Em dezembro, antes da pausa da Superliga para as festas de fim de ano, Milena era um dos destaques do Sesc RJ Flamengo, tendo inclusive ganhado VivaVôlei de melhor em quadra após um confronto com o Pinheiros.
A saúde mental passou a ser abertamente discutida no esporte durante os últimos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na ocasião, a ginasta Simone Biles, uma das maiores estrelas de toda a competição, se afastou das disputas por conta do mesmo problema.
LESÃO
O Sesc pode ter outro problema para a sequência da Superliga. A levantadora Giovana se lesionou já no fim da partida contra Valinhos. Após saltar para salvar uma recepção, ela caiu de mal jeito e precisou ser amparada pela equipe médica e saiu de cadeira de rodas. Segundo a assessoria do Sesc RJ Flamengo, “a atleta recebeu os primeiros atendimentos ainda em quadra, está sendo examinada e seguirá monitorada”.