Minas
Home Destaques Minas vence e recupera a liderança da Superliga
Destaques - Superliga - 13 de novembro de 2021

Minas vence e recupera a liderança da Superliga

O Minas garantiu a quarta vitória e segue sem perder na Superliga Masculina


Com 18 pontos de Leandro Vissotto, o Fiat Gerdau Minas derrotou o América Montes Claros por 3 sets a 0 – parciais de 25-18, 25-23, 25-21 -, na noite deste sábado, na Arena do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG) e recuperou a liderança da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22. O jogo foi válido pela quarta rodada do turno.

O Minas manteve a invencibilidade na competição e soma agora 12 pontos, com quatro vitórias em quatro jogo. Venceu, até agora, além do América, Farma Conde São José, Vôlei Renata e Vedacit Guarulhos. O Sesi SP é o vice-líder, com 11 pontos. O Sada Cruzeiro, terceiro colocado com 8 pontos ainda vai jogar hoje, contra o Funvic Natal, às 22h, com transmissão pelo SporTV. O América ainda não venceu no torneio. Ocupa a décima colocação, com 1 ponto – conquistado na derrota por 3 a 1 para o Sada Cruzeiro por 3 a 2 na rodada anterior.

Vissotto foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ele marcou 15 pontos de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque. Outros destaques do time mineiro foram o central Matheus Pinta, com 10 acertos (6 de ataque, 3 de bloqueio e 1 de saque), Honorato, com 10, Leozinho, 8 e Juninho 7. Pelo América Montes Claros, quem mais pontuou foi o oposto Saliba, que saiu do banco de reserva para substituir Jô no segundo set e terminou o jogo com 16 pontos.

Vissotto é o terceiro maior pontuadora da Superliga até agora, com 67 pontos, atrás de Franco, do Vedacit Guarulhos, com 94, e do campeão olímpico Evandro, do Vôlei Renata, com 76. O Minas sacou muito bem, o que ajudou na formação do bloqueio, responsável por 11 pontos na partida, contra apenas 4 do América.

O Minas volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Funvic Natal, às 21h30, em Natal (RN), com transmissão pelo SporTV. O América enfrenta o Azulim Gabarito Uberlândia no mesmo dia, às 17h, no Triângulo Mineiro, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui os resultados e a classificação da Superliga Feminina de Vôlei.