Minas anuncia renovação com Kisy
Oposta de 23 anos vai para terceira temporada no clube
O Gerdau Minas anunciou nesta sexta-feira (11) a renovação com a oposta Kisy, da Seleção Brasileira. A atleta de 23 anos e 1,90m foi eleita a melhor oposta e melhor jogadora da Superliga 2023/2024. Agora, ela vai para a terceira temporada consecutiva no clube.
– Fico muito feliz em vestir essa camisa por mais uma temporada. O Minas me deu muitas oportunidades e espero que seja uma temporada de muitas conquistas para nós – comentou a oposta.
Natural de São Paulo, Kisy deu o pontapé na carreira defendendo as cores do São Caetano por seis anos. Na temporada 2020/21, se transferiu para o Barueri e foi comandada pelo técnico da Seleção Brasileira José Roberto Guimarães.
Em sua primeira temporada defendendo o Minas, a atleta foi eleita a melhor oposta e a melhor jogadora do Sul-Americano de Clubes, feito que se repetiu na temporada passada pela Superliga. Kisy ainda conquistou o Campeonato Mineiro e a Copa Brasil, além de ter ficado com o vice no Sul-Americano e na Superliga.
Além dos dois clubes, Kisy foi um dos destaques da seleção sub-20 no Campeonato Mundial da categoria, em 2019, como quarta maior pontuadora do torneio, com 133 pontos (101 de ataque, 25 de bloqueio e 7 de saque), e a quarta melhor atacante da competição, com 47,64% de aproveitamento no fundamento.
Entre maio e julho deste ano, a oposta defendeu o Brasil na Liga das Nações. A Seleção terminou em quinto lugar. Assim como a ponteira Pri Daroit, que também é do Minas, Kisy se prepara para defender a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano, dos dias 19 a 23 de agosto, no Recife.
Até o momento, o Minas também renovou com a central Julia Kudiess, a líbero Larissa Fortes e a ponteira Pri Daroit. Além disso, o clube contratou a levantadora Fran Tomazoni, que chega para suprir as saídas de Pri Heldes e Jackie. A outra jogadora da posição será a americana Jenna Gray. Ela ainda não foi confirmada para a temporada 2023/2024.