Minas anuncia renovação do patrocínio da Gerdau
O Minas anunciou na última quinta-feira (8/8) a renovação do contrato de patrocínio da Gerdau ao time feminino, atual campeão da Superliga, para a temporada 2024/2025. Será a continuidade de um ciclo que começou em 2021. A empresa brasileira produtora de aço é a principal responsável pelo aporte ao projeto, que vem conquistando as principais taças em disputa no país.
No evento que celebrou a manutenção da parceria, na nova sede da Gerdau, em Belo Horizonte, estiveram presentes a oposta Kisy, a ponteira Pri Daroit e o presidente do Minas Tênis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira, entre outros representantes.
– A temporada passada foi de muito sucesso e queremos repetir, ou até mesmo superar, os resultados neste novo ciclo. É uma alegria enorme poder contar com empresas que compactuam com os nossos princípios, valorizando o lazer, a cultura, o esporte e a educação – disse Carlos Henrique Martins Teixeira.
Além do patrocínio às atuais campeãs da Superliga, a Gerdau apoia às categorias de base do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas, que atende cerca de 800 atletas e revela futuros nomes de peso para a modalidade, como é o caso de Beatriz Lima Moreira, de 13 anos. Aluna do projeto social “O esporte como ferramenta de inclusão social”, realizado com apoio da empresa nas cidades de Itabirito e Ouro Branco, ela foi selecionada para integrar a categoria de base de vôlei feminino do Minas no início de 2024.
São mais de 20 turmas de vôlei e futsal desenvolvidas no projeto que revelou Beatriz. Além das aulas, os jovens participam de competições organizadas pelas Escolas de Esportes do Minas Tênis Clube, nas unidades do Clube, propiciando integração com outros alunos e a experiência de conhecer a estrutura de um clube de ponta do esporte nacional.
– A Gerdau e o Minas Tênis Clube compartilham valores como a excelência, a paixão e o compromisso com o desenvolvimento. Ao unirmos forças, estamos construindo uma parceria sólida e duradoura, que gera resultados positivos tanto dentro quanto fora das quadras. A renovação desse patrocínio é um reflexo do nosso compromisso em promover o esporte de alto rendimento e inspirar novas gerações de atletas, agora, concentrada no feminino, mas na certeza que o masculino segue competitivo – afirmou o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck.