Minas apresenta Gerdau e altera nome do time masculino
Equipe masculina, atual vice-campeã da Superliga, passa se chamar Fiat/Gerdau/Minas
As equipes feminina e masculina de vôlei do Minas Tênis Clube têm uma nova patrocinadora para a temporada 2021/22. A chegada da Gerdau, empresa produtora de aço, foi oficializada nesta sexta-feira, em evento realizado no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, no Centro de Belo Horizonte.
A cerimônia contou com a presença do presidente minastenista Ricardo Vieira Santiago, do CEO da Gerdau Gustavo Werneck e de atletas do clube, como o levantador William e a ponteira Pri Daroit.
No vôlei masculino, a empresa será a nova patrocinadora máster ao lado da Fiat, estampando sua logo no local principal da camisa. Com isso, mudança no nome do time para temporada 2021/2022: Fiat/Gerdau/Minas. Já na equipe feminina, a Gerdau estampará sua marca nas laterais e nas costas do uniforme do Itambé/Minas.
A parceria faz parte do planejamento da diretoria minastenista, que mira títulos no cenário nacional e internacional da modalidade. O Minas é o atual campeão da Superliga Feminina e foi vice na masculina.
– O Minas fica muito feliz em ter a Gerdau como patrocinadora das nossas equipes de vôlei. Nos orgulhamos desta oportunidade e esperamos que seja uma parceria de muito sucesso. O Clube, que já é tradicional no cenário esportivo, agora se soma à força da maior empresa produtora de aço do país. Esperamos que o resultado positivo dessa união possa ser visto em quadras e na busca por títulos – celebra o presidente minastenista, Ricardo Vieira Santiago.
Para o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, a parceria marca a união de duas instituições que possuem uma história de sucesso e tradição no que fazem.
– Neste ano completamos 120 anos de trajetória e somos uma empresa mineira de coração, que valoriza o que Minas Gerais tem de melhor. O Minas Tênis é o maior celeiro para a prática esportiva de qualidade no estado e o vôlei é um esporte coletivo de destaque, que tem potencial para inspirar muitos jovens a traçarem novos caminhos para o futuro. Ficamos felizes em fazer parte desse projeto – ressalta o CEO.
Esporte e cidadania
A parceria do Clube com a produtora de aço também terá um braço social importante. Serão promovidas oportunidades de melhoria nas condições de vida e desenvolvimento para cerca de 180 crianças e adolescentes por meio da prática de atividade física e orientada e inclusão social, revelando talentos, além da formação por meio das questões relacionadas à disciplina, concentração, espírito de equipe e cooperação. Os núcleos esportivos serão instalados em cidades mineiras onde a Gerdau atua, em parceria com o poder público local, para escolinhas de vôlei e futsal.